Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Deixa Tocar
Programa computadorizado

Municípios da AMAU mobilizados pelos atingidos pelas chuvas no RS

Publicado 8/09/2023 às 10:18

Os 32 municípios do Alto Uruguai se uniram e numa grande corrente, estão arrecadando donativos para os municípios que foram atingidos pelas chuvas nos últimos dias.

A coleta está sendo feita nos CRAS dos municípios e nos gabinetes das primeiras-damas até o dia 11 de setembro.

Mas muitas destas doações já chegaram em Erechim, e ao longo do dia de ontem, 7, feriado da Independência, foram arrecadas 200 toneladas de donativos, que já começaram a ser levados para Passo Fundo, onde será feita a distribuição. Pela grande quantidade, boa parte foram acondicionadas nos pavilhões do Parque da Accie.

Além das doações que foram feitas em frente à prefeitura por 12 horas, a de se destacar a força do voluntariado, que ajudaram na triagem e organização.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, que trabalhou durante todo dia na organização das doações, agradeceu aos erechinenses emocionado. “Grato a todos que participaram desse dia histórico de verdade. Dos 105 de história de Erechim, esse foi o dia de maior mobilização com certeza, com mais de 30 mil pessoas que passaram pela prefeitura desde às sete horas. Muito obrigado pelo comprometimento de quem foi e fez a diferença”, destacou o prefeito.

O presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, que também estava presente no dia de ontem, 7, em Erechim, juntamente com a primeira-dama do município, Rafaela Sette, ajudando na organização: “Que emoção ver tanta mobilização da população regional. Acompanhamos a ação do município de Erechim, liderada pelo prefeito Polis, e filas de pessoas vindo entregar donativos para as famílias do Vale do Taquari. E tenho certeza que essa corrente irá acontecer em todos os nossos municípios da região”.

As doações de roupas, cobertores, alimentos, material de higiene pessoal e roupas de cama, podem continuar a serem entregues na sede da Defesa Civil e Força Voluntária, na Rua Dr. José Bisognin, 186 – Bairro São Cristóvão (rua atrás da igreja) e na Diretoria de Trânsito, na Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro em Erechim, e nos CRAS e gabinetes das primeiras-damas nos municípios do Alto Uruguai.

Quem não tiver como levar as doações até os locais de arrecadação, pode entrar em contato no Disque 199 ou no (54) 99144-2450. A busca de donativos será feita ainda no sábado (9) e domingo (10) nas residências.

A campanha de arrecadação as vítimas do ciclone são lideradas pela Prefeitura de Erechim, Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai e vem crescendo, somando forças de diversas entidades, grupos e pessoas.

 

MAIS LIDAS