Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Interatividade
Apresentação
Elton Dalla Rosa
Sabadão Musical

Municípios da AMAU repassam donativos para os atingidos pelas chuvas no RS

Publicado 12/09/2023 às 03:13

Ao longa da manhã desta terça-feira, 12, vários caminhões dos municípios do Alto Uruguai chegaram até o Parque da Accie em Erechim, com grande quantidade de donativos, que passarão por uma triagem e serão encaminhados para os municípios atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, na semana passada. A ação foi coordenada pelos municípios e os gabinetes das primeiras-damas.

Os donativos foram recebidos pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis e o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, as primeiras-damas, Rafaela Sette (Barra do Rio Azul) e Daniela Battisti (Campinas do Sul), e ainda o coordenador adjunto da Defesa Civil de Erechim, Matheus Cerutti.

O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, falou sobre o momento de solidariedade: “Temos apenas que agradecer os 32 municípios da região, nossos prefeitos, secretarias de Cidadania, os CRAS, e toda a população do Alto Uruguai. É muita emoção, uma alegria de ver o envolvimento de todos, comprometidos com o próximo e muita solidariedade”.

Aproveitou o momento para reforçar a campanha: “Solicitamos que todos continuem doando, agora em dinheiro, pois o que foi arrecadado até agora é um volume muito bom.  Muito obrigado a todos, vocês foram maravilhosos e saímos mais fortes desse desafio”, sublinhou Arruda.

A presidente do colegiado das primeiras-damas do Alto Uruguai, Rafaela Sette, agradeceu a toda a população e os municípios que se solidarizaram doando, ou como voluntários: “foi um ato grandioso de todos os municípios que estenderam as mãos, aos que mais precisam neste momento”.

A primeira dama de Campinas do Sul, Daniela Battisti, salientou que saímos da condição de expectadores em tragédias, e viramos protagonistas: “nos unimos e nos fortalecemos numa história triste”.

O prefeito de Erechim, agradeceu ao Alto Uruguai, pela união, que vem se tornando uma marca da região: “trabalhamos de forma incansável, desde a quinta-feira, 7. Arrecadamos mais de 200 toneladas de donativos. Resta dizer, muito obrigado”.

Os donativos da região chegarão ao longo de todo o dia, já que o espaço da Defesa Civil está completamente lotado. Quem desejar fazer doações em dinheiro, foi criado uma conta “SOS Rio Grande do Sul”, do governo gaúcho, através da chave PIX 92.958.800/0001-38.

MAIS LIDAS