Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Museu de Ciências da URI promove a exposição virtual ‘Leituras de uma Primavera’

Publicado 16/09/2020 às 10:23

Convite leituras de uma primavera

O Museu de Ciências da Universidade Regional Integrada (URI) promove, de 21 a 27 de setembro, a mostra virtual Leituras de uma Primavera. O evento faz parte da programação da 14ª Primavera dos Museus e é destinado a alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, além da comunidade em geral.

A exposição é coordenada pela professora Elisabete Maria Zanin e tem como parceiros o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Sistema Estadual de Museus (SEM) e a Terceira Região Museológica.

Este ano, o tema proposto pelo Ibram é Mundo digital: museus em transformação. A ideia surgiu da necessidade de adequação enfrentada por museus e instituições culturais para manter o contato com o público por meio do ambiente digital, em virtude do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

A mostra apresenta fotos enviadas por biólogos e artistas convidados, bem como um texto sobre a inspiração da natureza em suas obras e história de vida dentro dessa temática. As obras são de Maria Elaine Bernardes Brasil Forest, Marina Petzen, Pasinato Di Resana, Nazaré Zílio, Fernanda Viero Dias, Fernanda Ril e Jandir Brunelo. Os trabalhos dos convidados serão publicados nas redes sociais do Museu de Ciências (@urimurau).

 

MAIS LIDAS