Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Planet Parede
Programa computadorizado

Na Arena, Grêmio perde por 1 a 0 para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Publicado 12/11/2023 às 08:01

Mesmo com chuva, 51.842 torcedores compareceram à Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diante de 51.842 torcedores na Arena, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Corinthians neste domingo (12), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na briga pelo título nacional, os donos da casa começaram o jogo buscando o ataque no campo molhado. Com menos de 1 minuto, Suárez cortou para o meio e passou para Galdino. O atacante dominou, mas adiantou muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

Aos 2 minutos, o Corinthians roubou a bola no meio de campo, Giuliano arrancou e tocou para Wesley. Dentro da área, pela direita, o atacante finalizou para fora.

Antes dos 10 minutos de jogo, após entrada forte de Bruno Méndez em Lucas Besozzi, o uruguaio foi expulso com o auxílio do VAR, e o time paulista ficou com um jogador a menos para a vibração da torcida gremista.

Aos 14, Besozzi invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado. O chute saiu fraco, fácil para a defesa de Cássio.

Aos 23, depois de uma cobrança de escanteio afastada pela defesa do Corinthians, Suárez dominou no peito e tocou para Éverton Galdino, que concluiu para dentro do gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do “Pistolero”.

Aos 31 minutos, o time visitante abriu o placar com Ángel Romero. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo ficou com a sobra e, de cabeça, tocou para a pequena área. Em posição legal, Romero mostrou oportunismo e marcou para o Timão.

Aos 41, Reinaldo soltou a bomba de fora da área, mas Cássio defendeu sem dar rebote.

Cinco minutos depois, Carballo fez ótimo passe para Galdino. O atacante invadiu a área e finalizou. O goleiro defendeu no canto, evitando o gol de empate.

Segundo tempo

Aos 2 minutos da etapa final, em uma cobrança da falta, Suárez quase empatou a partida. O goleiro Cássio salvou com a ponta dos dedos.

O time seguiu pressionando. Cinco minutos depois, de fora da área, Galdino disparou o chute, e Cássio novamente defendeu. Aos 11, Galdino recuperou a bola na frente da grande área e acionou Suárez. O uruguaio chegou finalizando por cima da meta de Cássio.

Aos 17, Reinaldo chegou na linha de fundo e fez ótimo cruzamento. No segundo poste, André Henrique testou no cantinho, e a bola passou raspando a trave.

Aos 19, depois de cobrança de escanteio, Suárez pegou a sobra perto do bico da grande área, mas finalizou mal, por cima da goleira corintiana.

Aos 21, Cássio ficou caído no gramado com dores no joelho esquerdo. O goleiro, que já havia recebido atendimento médico anteriormente, foi substituído por Carlos Miguel.

Com o apoio da torcida, que não se intimidou com a forte chuva que atingiu Porto Alegre neste domingo, o Grêmio seguia pressionando o adversário, mas sem efetividade.

Aos 35 minutos, o time da casa também ficou com dez jogadores em campo depois que o zagueiro Bruno Alves foi expulso por causa de uma falta violenta em Fagner.

Aos 41, em cobrança de escanteio, Gustavo Martins ganhou da marcação, mas cabeceou por cima da meta.

Em seguida, os visitantes chegaram com muito perigo. Romero recebeu dentro da área e finalizou cruzado. Bem posicionado, Grando defendeu e impediu o segundo gol do Corinthians.

Aos 43, o Grêmio quase empatou. Suárez recebeu na grande área pela direita e cruzou para a pequena área. Livre, o zagueiro Gustavo Martins testou para fora.

Aos 49, Suárez recebeu na esquerda, avançou em direção ao gol e foi derrubado por Fagner. O uruguaio cobrou na barreira, e a bola saiu para escanteio.

A partida seguiu eletrizante até o apito final, aos 56 minutos. Com o resultado, o Tricolor está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 59 pontos.

O Palmeiras lidera a competição, com 62 pontos, seguido pelo Botafogo, que soma 60, mas tem um jogo a menos.

por O Sul

MAIS LIDAS