Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Visita ao seu lar
Pastores da Igreja Quadrangular

Nova era Aguirre no Inter começa diante da Chapecoense

Publicado 24/06/2021 às 08:15

Foto: reprodução

Recomeça no oeste de Santa Catarina a história de Diego Aguirre no Inter. O nome do treinador foi publicado no BID da CBF na noite desta quarta-feira, no finalzinho do prazo. Assim, ele já poderá ficar na casamata na partida contra a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, às 19h, na Arena Condá. Como ele mesmo disse, o objetivo é conquistar uma vitória para obter, junto com os jogadores, alguma tranquilidade para a sequência puxada que o Inter viverá nas próximas semanas.

Aguirre só teve dois treinos no campo com o time. Ele foi anunciado no final de semana, concedeu entrevista na segunda-feira e, nos dois dias seguintes, trabalhou no CT Parque Gigante. São esperadas mudanças táticas e na postura do time, mas elas não devem ser as principais. Os dirigentes, ao buscarem o uruguaio, também olharam o seu perfil aglutinador, que conquista os jogadores e reforça a autoestima do grupo.

Além dos treinos táticos, o novo técnico conversou muito com os jogadores. Buscou conhecer as características de cada peça à disposição. Analisou vídeos, cotejou dados, escrutinou as informações sobre o adversário. Contra a Chapecoense, apesar de jogar fora de casa, o Inter jogará de forma mais direta, sem tanta troca de passes, marcando forte e buscando a retomada da bola no menor tempo possível.

Fora de campo, o Inter segue em busca de reforços. Além do zagueiro Bruno Méndez, 21 anos, cuja contratação depende apenas de detalhes, o clube está próximo de confirmar a vinda do lateral-esquerdo Paulo Victor, 20 anos, do Botafogo. Diferentemente do zagueiro, que chega por empréstimo de um ano, o lateral será contratado em definitivo. Para isso, o Inter pagará R$ 6 milhões ao Botafogo de forma parcelada. Um outro zagueiro é buscado. Sidnei e Juan Jesus, ambos formados no Inter, são analisados.

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Chapecoense 

Inter

Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Leo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data e hora: 24/06, às 19h
por CP

MAIS LIDAS