Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Número de mortes por coronavírus aumenta em maio no Rio Grande do Sul

Publicado 14/06/2021 às 05:23

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Com o terceiro maior número de mortes desde o início da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, o mês de maio revelou que os números da doença ainda são preocupantes no Estado.

Na comparação com a média de óbitos causados pelo coronavírus desde a chegada da doença no RS, maio registrou aumento de 53% no número de falecimentos, atingindo a marca de 2.841 mortes, frente a uma média de 1.847.

Os dados de maio só são melhores quando comparados com os de março e abril deste ano, respectivamente o primeiro e segundo piores meses da pandemia no RS, auge da segunda onda da doença. Na comparação com março, maio aponta queda de 65,7% no número de óbitos, enquanto em relação a abril a baixa foi de 35,8%.

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País. O portal é administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais.

Na comparação com o mesmo período de 2020, maio de 2021 registrou um aumento de 948% nos óbitos por coronavírus no RS. Em números absolutos, foram 2.841 mortes no mês passado frente a 271 em maio de 2020.

Já no Brasil, maio de 2021 registrou um aumento de 71,9% nos óbitos por coronavírus em comparação com o mesmo mês de 2020. Em números absolutos, foram 49.282 mortes ante 28.667.

por O Sul