Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Passo Fundo terá frigorífico com capacidade de abater 350 bovinos por dia

Publicado 6/12/2021 às 07:22

A retomada econômica, com geração de empregos, já é uma realidade em Passo Fundo.  Passado o impacto e as incertezas geradas pela pandemia e tendo um índice de vacinação local em 84% para imunização completa, o setor econômico já volta a contar com novas empresas.

Participando do programa Repórter do Povo e a municipalidade no último sábado, a Uirapuru recebeu o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Diorges Oliveira. O secretário destacou que o município concentrou esforços na vacinação primeiro, para com os casos de Covid-19 controlados, abrir caminho para a volta das atividades.  Sem descuidar da saúde, ações voltadas para a economia dentro do Acelera Passo Fundo tiveram início.

Passado este momento o Secretário revelou boas notícias para 2022 com novas empresas operando na cidade.

Conforme ele a cidade terá a partir de março do ano que vem o FrigoPasso, um abatedor de animais na saída para Tio Hugo, nas antigas dependências do Frigorífico Henrich e que já passa por reformas.

Este frigorífico terá a capacidade para abater até 350 bovinos por dia. Em paralelo a isso há também a Granja São Miguel, com investimento de mais de R$30 milhões na produção de ovos para a JBS.  A Granja será no distrito de Pulador e também deve operar em 2022, sendo no segundo semestre.

O Secretário destacou que estes empreendimentos, somados a expansão de empresas já existentes na cidade, devem trazer um cenário diferenciado na e economia e geração de empregos para o próximo ano.

por Rd Uirapuru

MAIS LIDAS