Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Paulo Dall’Agnol é o novo diretor técnico do HC

Publicado 13/08/2019 às 05:18
Dr. Dall'Agnol é o novo diretor técnico do HC | Foto: HC/Imprensa

Dr. Paulo Dall’Agnol é o novo diretor técnico do Hospital de Caridade  |  Foto: HC/Imprensa

O médico nefrologista Paulo Dall’Agnol assumiu a direção técnica do Hospital de Caridade (HC), de Erechim. Ele substitui o ginecologista Sérgio Bigolin.

A proposta do novo dirigente é colaborar na consolidação do HC como o de maior porte e capacidade de resolução da região Alto Uruguai.

Prestes a completar 35 anos de atuação na cidade e também no HC, Dall’Agnol reconhece os avanços da instituição nas últimas três décadas e meia. “Pude testemunhar as melhorias significativas nos serviços, na gestão, na infraestrutura e na qualificação profissional e tecnológica. Por tudo isso, é uma honra receber a indicação para o cargo, ao qual me sinto preparado para fazer um bom trabalho em parceria com os colegas médicos, a direção e os conselhos”, observa o médico.

Conforme Dall’Agnol, a consolidação do atendimento de maior complexidade deve ser focada especialmente nas áreas onde o HC tem mais vocação. Os destaques são para as cirurgias de grande porte, obstetrícia e maternidade de alto risco, UTIs Adulto e Neonatal, além do Pronto Socorro.

“A população do Alto Uruguai precisa de um hospital de excelência nessas áreas estratégicas. Por isso, é fundamental que continuemos o trabalho de nossos antecessores’, frisa o diretor.

Nova etapa
A saúde regional, na opinião de Dall’Agnol, está começando a viver uma nova etapa a partir da consolidação do ensino, coroada com o curso de Medicina na URI. Neste contexto, diz ele, caberá ao HC se colocar como protagonista e líder nas mudanças que estão por vir, seja sob o aspecto tecnológico, de serviço ou pessoal.

Atendimento humanizado
Apesar do avanço da tecnologia, o novo diretor salienta que o foco do HC deve estar no atendimento humanizado ao paciente. ‘Nas relações humanas, nada substitui o respeito, o carinho, a atenção e o afeto dedicado pelo médico e demais profissionais. Não podemos perder isso de vista”, completa Dall’Agnol.

MAIS LIDAS