Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Pela quinta semana consecutiva, RS emite avisos para todas as regiões do Sistema 3As de Monitoramento da pandemia

Publicado 29/06/2022 às 05:49

Porto Alegre, RS 08/03/2021 A SMS, através Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre abre 36 leitos, sendo 10 de UTI, para o atendimento de pacientes com covid-19.. Foto: Cristine Rochol/PMPA

O governo do Estado emitiu, pela quinta vez consecutiva, Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Coordenada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, a reunião do Gabinete de Crise ocorreu por videoconferência nesta quarta-feira (29).

Na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 224 por 100 mil habitantes. O número de internados entre casos suspeitos e confirmados diminuiu em 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.

O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é 741, uma redução de 2,4% quando comparado à semana passada. Os internados em UTIs, suspeitos e confirmados, são 207, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, na semana foram registrados 118 óbitos por Covid-19, uma média de 16,9 por dia, representando um aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.

O Estado reforça a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra Covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço.

por O Sul

MAIS LIDAS