Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Planet Parede
Programa computadorizado

Polícia Civil prende a segunda suspeita de envolvimento na morte de menino em Imbé, no litoral do RS

Publicado 1/08/2021 às 08:11

Mulher teve a prisão temporário decretada neste domingo.
Foto: Reprodução de vídeo/PC

A Polícia Civil prendeu a companheira de mãe suspeita de matar o filho em Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, neste domingo (1º). A prisão foi decretada pela Justiça, pelo prazo de 30 dias, mediante representação do titular da Delegacia de Polícia Civil de Imbé, Antônio Carlos Ractz Jr.

Com autorização judicial para acesso ao conteúdo armazenado nos smartphones apreendidos, a investigação criminal apurou que a mulher presa neste domingo concorreu à prática dos crimes de “tortura, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, em comunhão de esforços e conjugação de vontades com a sua companheira”, e contra o seu enteado.

A mãe do menino, uma mulher de 26 anos, confessou ter matado o próprio filho, de 7 anos, em Imbé. A prisão por homicídio dela ocorreu na quinta-feira (29). Segundo a polícia, a criminosa procurou uma delegacia para registrar o desaparecimento do menino, mas acabou confessando ter dopado a criança e arremessado o seu corpo no rio Tramandaí.

A participação da companheira da mulher no crime passou a ser investigado desde então, culminando na sua prisão neste domingo.

As buscas pelo corpo do menino iniciaram na quinta. Uma mala de rodinhas que a mulher teria usado para transportar a criança até o rio foi apreendida. Conforme a polícia, a assassina também confessou que o menino sofria torturas físicas e psicológicas porque era “teimoso”.

Vídeos divulgados pela Polícia Civil neste domingo revelam diálogos entre a companheira da mãe e a vítima.

O corpo do menino ainda não foi localizado, mas prosseguem as buscas pelo Corpo de Bombeiros Militar, Comando Ambiental da Brigada Militar e Marinha do Brasil.

por O Sul