Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra disseminação de cédulas falsas no RS

Publicado 22/03/2021 às 10:50

Crimes apurados são de falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa | Foto: PF / CP Memória

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a segunda fase da operação Denarius que investiga dois grupos familiares envolvidos na disseminação de cédulas falsas em Passo Fundo e região. Houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade. Os agentes da PF estiveram na residência do indivíduo que teria fornecido as notas a um dos grupos familiares investigados, já alvo da primeira fase da operação ocorrida no dia 10 deste mês.

Conforme as investigações, este grupo familiar adquire produtos eletrônicos, como telefones celulares e videogames, em sites de compra e venda na internet. Após a negociação, os golpistas marcam encontro com as vítimas, recebem o equipamento e efetuam o pagamento com cédulas falsas.Ao longo do trabalho investigativo, os policiais federais identificaram diversas vítimas que revenderam seus telefones celulares e videogames, recebendo dinheiro falso como pagamento. Os crimes apurados pela PF são de falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

por CP
MAIS LIDAS