Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT
PUBLICIDADE

Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra disseminação de cédulas falsas no RS

Publicado 22/03/2021 às 10:50

Crimes apurados são de falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa | Foto: PF / CP Memória

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a segunda fase da operação Denarius que investiga dois grupos familiares envolvidos na disseminação de cédulas falsas em Passo Fundo e região. Houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade. Os agentes da PF estiveram na residência do indivíduo que teria fornecido as notas a um dos grupos familiares investigados, já alvo da primeira fase da operação ocorrida no dia 10 deste mês.

Conforme as investigações, este grupo familiar adquire produtos eletrônicos, como telefones celulares e videogames, em sites de compra e venda na internet. Após a negociação, os golpistas marcam encontro com as vítimas, recebem o equipamento e efetuam o pagamento com cédulas falsas.Ao longo do trabalho investigativo, os policiais federais identificaram diversas vítimas que revenderam seus telefones celulares e videogames, recebendo dinheiro falso como pagamento. Os crimes apurados pela PF são de falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

por CP
PUBLICIDADE