Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Prefeitura de Frederico Westphalen realiza os preparativos para a Expofred 2022

Publicado 4/04/2022 às 11:06

Centenas de expositores participarão do evento no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Batistella | Foto: Jardel da Costa / Divulgação / CP

A Prefeitura de Frederico Westphalen, junto a Associação Empresarial (ACI/CDL), intensificam os preparativos para a realização da Expofred 2022. O evento será realizado de 19 a 24 de abril, no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Batistella. A feira volta a ser realizada após dois anos devido a pandemia do Covid-19 e terá a participação de 340 empresas, que ocuparão 450 estandes nos mais diferentes segmentos, como indústria, comércio, prestação de serviço, agronegócio.

Segundo o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, a Expofred, que terá entrada gratuita, é uma das maiores feiras multissetoriais do Estado e, este ano, trará muitas inovações tecnológicas. “Estamos vivendo um momento único, um momento especial, de crescimento, da retomada do agronegócio pós-estiagem e por isso que essas potencialidades que serão apresentadas para a população do Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros vai demonstrar a grande força da nossa feira”, observa. Panosso disse que o slogan desta edição, “Para Negócios! Para você!”, busca que todos se sintam acolhidos e aproveitem cada minuto durante a Expofred. “Queremos que a comunidade se envolva cada vez mais e prestigie esse grande evento, preparado com muita dedicação e carinho”, disse o prefeito.

Para a presidente da Associação Empresarial ACI/CDL, Patrícia Cerutti, a Expofred tem o papel de movimentar a economia antes, durante e depois do evento, impactando centenas de empresas, além de gerar inúmeros empregos temporários.” Ela afirma que a visibilidade proporcionada pela feira e os negócios gerados durante a exposição continuarão dando retorno para os empreendimentos que participam destes seis dias de muito trabalho, mas também de muitos negócios.

Segundo o presidente da Expofred, Marcos Antônio Lima, o evento é aguardado com muito expectativa. “A Expofred 2022, depois do que passamos com a pandemia, está sendo aguardada não só pelos frederiquenses, mas por toda a região, tanto pela grande programação de entretenimento, como pelas oportunidades de fechar muitos negócios, impulsionando a nossa economia”, afirma. Lima disse que o evento já se consolidou no calendário estadual como uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul e a expectativa é muito grande para esta edição. “Foram anos de preparação e trabalho, mesmo com todas as incertezas, envolvendo centenas de voluntários, nos mais diversos setores para que o público e as empresas possam aproveitar ao máximo”, observa.

A feira terá a apresentação de artistas locais e da região, além de shows de nacionais. No dia 19, primeiro dia de programação, se apresenta Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), no dia 20, Zezé Di Camargo & Luciano, já no dia 21, Felipe Araújo, e no dia 22, Matheus & Kauan. No dia 23 haverão dois shows, o de Marcos & Belutti e o de Júnior & Cezar.

por CP