Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Interatividade
Apresentação
Elton Dalla Rosa
Sabadão Musical

Prefeitura de Passo Fundo regulamenta o ‘Programa Bolsa Mestrado’ para professores municipais

Publicado 21/08/2020 às 03:35

A prefeitura de Passo Fundo (RS) regulamentou a lei municipal 5.471/2020, que institui o Programa Bolsa Mestrado para professores da rede municipal. O benefício, de acordo com a administração, é concedido a docentes e gestores de escolas de ensino fundamental e infantil para incentivar o aperfeiçoamento e valorizar o trabalho desenvolvido em prol da educação.

Com o programa, o Município apoia professores com 30% do valor da mensalidade de um curso de mestrado, que deve ser compatível com a área de educação em que atuam.

O secretário de Educação de Passo Fundo, Edemílson Brandão, salienta que a qualificação dos professores é uma das características mais importantes do sucesso escolar. “Fomentar ainda mais essa qualificação por meio de bolsas para cursos de mestrado é uma forma de reconhecimento do talento, da capacidade intelectual. E, sobretudo, dos frutos que essa política pública voltada à qualificação docente trará para a melhoria da qualidade da educação oferecida aos nossos alunos”, pontua.

Para aquisição da bolsa, o professor ou gestor deverá assinar um termo de ciência e compromisso, que estabelece os seus direitos e deveres. O benefício será na forma de restituição mensal na folha de pagamento por um período de até 24 meses, com comprovação semestral do cumprimento de seu trabalho na instituição de ensino e do aproveitamento do curso.

 

 

MAIS LIDAS