Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Prefeitura entrega equipamentos para Colégio Haidée Tedesco Reali

Publicado 25/01/2021 às 02:38

Foto: Ascom

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, fez a entrega de equipamentos destinados aos cursos subsequentes e integrados ao ensino médio em Mecânica, Eletrotécnica e Contabilidade do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.

O valor de mais de 1 milhão de reais, foi repassado pela Câmara de Vereadores entre 2019 e 2020, para as duas pastas, que encaminharam a compra e cedência dos equipamentos à instituição que oferece mais de 200 vagas por ano nos três cursos.

Os equipamentos entregues foram kits didáticos, fresadoras, inversores, torno, centro de usinagem, computadores, impressoras, data shows, quadros brancos, mesas e cadeiras. Além destes, o valor contempla outros equipamentos que estão sendo adquiridos e reformas estruturais que estão sendo encaminhadas.

O secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos, esteve no colégio na manhã desta segunda-feira (25), para visitar a estrutura onde são aplicados os cursos técnicos, e frisou a importância de parcerias como essa, para potencializar a qualificação profissional no município. “É uma estrutura muito significativa para qualificação. Vamos e devemos fortalecer ainda mais parcerias como essas, para oferecer mais opções e oportunidades de qualificação para quem precisa trabalhar. Isso qualifica nossa mão de obra e trabalhadores e empregadores ganham”, pontua.

Neste ano, as vagas já foram preenchidas durante as inscrições que aconteceram no fim de 2020. Novas vagas devem ser oferecidas no próximo ano. As inscrições devem acontecer no mês de dezembro.

MAIS LIDAS