Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Prefeitura recebe garis que cobram pagamentos da antiga empresa prestadora de serviço

Publicado 10/01/2022 às 11:54

Na manhã desta segunda-feira (10), estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, o prefeito em exercício, Flávio Tirello, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira e a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, com representantes dos antigos funcionários da empresa Engesa – que rompeu o contrato com a Prefeitura – e que não foram absorvidos no quadro de funcionários da empresa contratada de forma emergencial, que na última sexta-feira (7), protestaram obstruindo a saída dos caminhões da Coleta Seletiva, cobrando os acordos trabalhistas da antiga empresa. Os representantes da antiga empresa prestadora de serviço também acompanharam a reunião.

A Prefeitura de Erechim informou aos trabalhadores, que o acordo realizado no dia 30 de dezembro de 2021, em que os garis auxiliaram no recolhimento de lixo junto a caminhões do município, que o projeto de Lei para efetivar os pagamentos para os mesmos deve ser encaminhado hoje para Câmara de Vereadores e votado na próxima quarta-feira (12), em uma Sessão Extraordinária. Além disso, se aprovada a Lei, os pagamentos serão efetivados ainda essa semana, entre quinta e sexta-feira.

Já sobre os direitos trabalhistas referente a antiga empresa e ao mês de dezembro, a Prefeitura de Erechim cobrou os representantes para que os acordos sejam concluídos, já que o município legalmente não pode fazer o pagamento dos mesmos, mas retém o valor da empresa referente a dezembro. Os direitos trabalhistas serão garantidos, havendo homologação de acordo judicial, a Prefeitura vai realizar o pagamento dos valores em juízo para os trabalhadores serem ressarcidos.

A Coleta Seletiva segue sendo feita na cidade e a expectativa é que durante essa semana, todos pontos sejam atendidos, bem como o serviço retome a normalidade da rotina normal do recolhimento de lixo. Para reclamações, é possível entrar em contato gratuito com a Ouvidoria no 0800-6487050.