Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

Presidente do IPE visita Hospital de Caridade de Erechim

Publicado 25/11/2021 às 09:02

Em reunião com diretoria administrativa do HC, Júlio Cesar Viero Ruivo projetou avanços do plano de saúde para 2022

Num encontro que celebrou os mais de 40 anos de parceria entre o Hospital de Caridade de Erechim e o IPERGS – Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, o presidente da autarquia estadual, Júlio Cesar Viero Ruivo, garantiu nesta quarta-feira, 24, em Erechim, que a reestruturação pela qual o IPE está passando deverá fortalecer o plano de saúde em 2022, trazendo benefícios a usuários e aos prestadores de serviço. Conforme Júlio Cesar, o Instituto, que integra o grupo de ações estratégicas do governo do RS, deve promover melhorias nos valores das diárias, taxas, honorários médicos e demais tabelas, abrindo espaço também para uma nova cartela de usuários (associados a entidades com registro profissional).

Ao destacar a importância do HC em âmbito regional, o presidente chamou a atenção para a necessidade de aperfeiçoamento da rede de atenção básica.

De acordo com o superintendente geral do Caridade, Claudiomiro Carus, a visita de Júlio Cesar Viero Ruivo representou um marco para ambas as instituições, devendo trazer benefícios aos usuários dos serviços. O administrador do HC, Éder Spitcza, observou que as medidas adotadas devem estar alinhadas aos interesses dos hospitais, médicos e pacientes. Já o diretor presidente do Hospital, Cláudio Rogério Galli, ao saudar a iniciativa do IPE, lembrou que a vinda ao interior é fundamental, especialmente para que a autarquia, a partir do conhecimento das demandas locais, possa empreender os avanços necessários.

MAIS LIDAS