Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

Psicanalistas falam sobre uma reflexão típica de final de ano:
a passagem do tempo

Publicado 20/12/2019 às 08:57
Giovana e Aline |

Giovana Schallenberger e Aline Colussi Oliva Lazaretti   |  Foto: Dóris Fialcoff

 

O Papo com Elas do dia 16 de dezembro, na antepenúltima segunda-feira de 2019, foi em clima de reflexão sobre a passagem do tempo, os ciclos. O foco principal foram as questões suscitadas em períodos como este, de final de ano. Para algumas pessoas, a época é mais tranquila, não mobiliza tanto, remete a balanços de vida, planos e entusiasmo. Já para outras, o período é mais complexo, leva muitos questionamentos, preocupações, dúvidas e tudo isso gera ansiedade.

Para ajudar a compreender e lidar melhor com as emoções de períodos assim, de finalizações e recomeços, participaram do programa as psicólogas e psicanalistas Giovana Schallenberger, de Erechim (RS); e Aline Colussi Oliva Lazaretti, de Marau (RS). Elas são integrantes do Projeto Associação Científica de Psicanálise de Passo Fundo, instituição de formação em Psicanálise.

Ambas têm atuação clínica, em seus consultórios, e também na formação de professores. Juntas, elas apresentam um programa mensal na Rádio Alvorada, de Marau, no qual debatem temas relacionados ao ser humano. E ainda são responsáveis pela revisão de textos publicados na coluna do Projeto Associação de Psicanálise no jornal Diário da Manhã, em Passo Fundo (RS).

Papo com Elas, programa de todas as segundas-feiras, às 10h, ao vivo, na Difusão AM 650; e ao meio-dia na FM 94.9. Um oferecimento ‘Sirlei Tecidos – Fazendo parte do seu dia a dia’,

Apresentação e produção, jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Cláudio Rosa Fotografia, Dóris Fialcoff

Para ouvir esta edição do Papo com Elas, clique no play.

Psicanalistas falam sobre uma reflexão típica de final de ano: a passagem do tempo
Com Giovana Schallenberger e Aline Lazaretti
MAIS LIDAS