Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Brasil Caboclo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Quase 240 municípios gaúchos têm mais de 90% da população adulta completamente vacinada contra o coronavírus

Publicado 18/11/2021 às 01:35

O município que atingiu esse percentual fica autorizado a adotar o comprovante de vacinação como recomendação, e não exigência, em todas as atividades
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Duzentos e trinta e seis municípios do Rio Grande do Sul– quase metade do total – têm mais de 90% da população adulta com o esquema vacinal completo contra o coronavírus (duas doses ou dose única).

O índice passou a ser considerado como corte para algumas atualizações em protocolos sanitários pelo governo do Estado. O município que atingiu esse percentual fica autorizado a adotar o comprovante de vacinação como recomendação, e não exigência, em todas as atividades, incluindo as de maior risco.

No entendimento do Gabinete de Crise, 90% de vacinados representa maior segurança quanto ao risco de contágio. Na média, o RS tem 83,5% da população adulta completamente vacinada.

“Os municípios que chegaram a 90% do esquema completo já vacinaram praticamente todas as pessoas. É o índice recomendado em qualquer campanha vacinal. Nesses locais, com esse contingente imunizado, as pessoas estão mais protegidas, por isso podemos colocar em prática esse novo modelo de diferenciar pelo andamento da vacinação”, disse a secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann.

Dos 236 municípios gaúchos com mais de 90% da população com o esquema vacinal completo, 209 têm menos de 10 mil pessoas adultas (com 18 anos ou mais).

por O Sul

MAIS LIDAS