Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Que tal aprender a fazer uma geleia de vinho?

Publicado 28/07/2020 às 11:55

Servir entradas ou aperitivos acompanhados de uma saborosa geleia de vinho pode ser uma opção refinada e surpreendente para receber convidados. Ela pode ser servida, por exemplo, com torradas e também com queijos, como o Brie e o Camembert.

O sommelier e especialista em Enogastromia Giovani Fabian indica uma receita prática, com apenas quatro ingredientes. E, claro, a dica importante é escolher um bom vinho para a base. “Opções frutadas e leves são as mais indicadas, como Cabernet Franc, Pinot Noir ou Merlot”, explica o profissional, que também é integrante da Associação das Vinícolas dos Altos Montes.

E, vale ressaltar, para aprecia um toque adocicado na comida, a geleia de vinho é ótima para acompanhar pratos com carne e saladas.

Acompanhe a receita:

Ingredientes
– 750ml de vinho tinto
– 1 xícara de chá de açúcar
– 1 colher de chá de suco de limão
– ½ colher de café de manteiga sem sal

Modo de preparo
Despeje o vinho em uma panela e leve ao fogo médio por cerca de 25 minutos, para que ele reduza e concentre. Acrescente o açúcar, o suco de limão e a manteiga. Mexa até engrossar e começar a enxergar o fundo da panela. Desligue o fogo e transfira a geleia para um pote de vidro. Reserve na geladeira por 4 horas. Está pronta para servir.
Tempo de cozimento: 30 minutos
Rendimento: 200 g

MAIS LIDAS