Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Informativo Cooperalfa
Produção e apresentação Cooperalfa

Rali de velocidade retorna à região de Erechim, mas ainda sem presença do público

Publicado 30/09/2020 às 04:07
Foto: Edson Castro

Foto: Edson Castro

Começa nesta sexta-feira, 2 de outubro, a programação do Rally Integração, nas cidades de Erechim, Viadutos e Severiano de Almeida, e marca a reabertura da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro, além do início do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Ambos estão foram paralisados em março, devido à pandemia de Covid-19.

A corrida, que acontece ao longo do sábado e domingo, dias 3 e 4, só foi possível graças ao envolvimento de seis clubes gaúchos de automobilismo e a um rígido protocolo sanitário que, entre outras medidas, prevê a ausência de público nas especiais. Mas o evento pode ser acompanhado pelo site www.rallybr.com.br.

O que dizem os representantes dos clubes de automobilismo
“Em um tempo no qual todos estamos tentando compreender as mudanças do mundo, tomamos uma decisão muito importante de fazer uma prova e agora, aguardamos o que o público vai nos proporcionar, na certeza que todos fiquem em casa, assistam pela internet, ara que o evento possa acontecer”. Vinicius Anziliero, do Automóvel Clube de Erechim.

“Este tem sido um ano atípico, muita coisa precisou ser revista para que competições como o rali pudessem ser retomadas. E sem a integração entre estes seis clubes, certamente não conseguiríamos realizar a prova no início de outubro. Todos estão de parabéns pelo envolvimento e comprometimento em realizar um bom evento, dentro do que é possível fazer”. Leandro Rosa, presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE).

“O objetivo foi realizar um evento com segurança para todos os envolvidos. Embora as limitações impostas pelo Covid-19, sempre é bom vivenciar a adrenalina que o rali nos proporciona. Esperamos que todos tenham uma boa prova”. Josimar Soccol, presidente do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, Josimar Soccol.

“O ano de 2020 tem sido atípico. Nossa expectativa é de que ocorram os campeonatos programados. Graças à iniciativa dos clubes, de se unirem para a organização do Rally Integração, conseguiremos juntos, dentro dos protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis, realizar um grande evento. E, de certa forma, inovador, visto que terá transmissão ao vivo pelos parceiros do RallyBr. Os clubes gaúchos já têm por tradição o diálogo e a troca constante de experiências e idéias. Este evento em particular trouxe ainda mais aproximação entre todos, o que só vem a somar para o crescimento e fortalecimento do esporte”. Fernando Krahe, do Automóvel Clube de Panambi.

“Nós estamos muito honrados, motivados e agradecidos com o convite recebido da organização do Rally Integração. A união e colaboração entre os clubes gaúchos neste momento de retomada só engrandece o rali no Brasil. Parabéns aos organizadores pela coragem e pela belíssima atitude”, Rubens Tatit, do Clube Porto Alegre de Rally, que também auxiliará no evento.

“Organizar um evento na atual realidade exige coragem. Não tenho dúvidas que será bom, com apoio de todos os clubes, com os devidos protocolos”. Luan Balestrin, vice-presidente do Erechim Auto Esporte Clube.

Serviço de prova
Rally Integração 2020 | Prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade
Quando: de 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br
Pré-prova: as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. E pelo Instagram @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

Programação
02/10 – Sexta-feira
8h30min – Início do reconhecimento das especiais
9h – Inicio das vistorias técnicas
17h – Fim do reconhecimento das especiais
19h – Divulgação da Ordem Oficial de Largada

03/10 – Sábado
7h53min – Largada da Especial Trentin Motors 1
8h36min – Largada da Especial Trentin Motors 2
11h09min – Largada da Especial MM Gaboardi 1
11h39min – Largada da Especial MM Gaboardi 2
13h50min – Largada da Especial Grupo Andreetta 1
14h28min – Largada da Especial Power Stage Grupo Andreetta 2

04/10 – Domingo
7h43min – Largada da Especial Acsa 1
8h26min – Largada da Especial Acsa 2
10h39min – Largada da Especial Lussani 1
11h22min – Largada da Especial Lussani 2
13h10min – Largada da Especial Mineração Andreetta 1
13h48min – Largada da Especial Power Stage Mineração Andreetta 2

MAIS LIDAS