Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Rally de Erechim terá ação com estudantes de escolas públicas

Publicado 8/04/2022 às 01:23

O Rally de Erechim já deu largada para seu evento neste ano, dentro do projeto Rally na Escola, que é realizado em parceria com a Secretaria de Educação do município. Estudantes da rede pública municipal de ensino vão participar de atividades que terão como foco o esporte rally de velocidade e o meio ambiente.

Alunos de 5º a 9º anos estão sendo desafiados a trabalhar poesia, desenho, paródia ou música inédita (somente áudio), ou ainda uma maquete de carro com material reciclável. As turmas poderão optar qual ação vão querer executar e após, no entanto, é preciso também englobar resoluções ligadas ao meio ambiente, especialmente ao lixo que é gerado durante o evento e a formas de conscientizar o público sobre os cuidados durante o Rally de Erechim.

Os trabalhos serão avaliados e os autores das melhores soluções terão a oportunidade de andar em um carro de rally. Haverá ainda visitação dos estudantes ao Parque de Apoio nos dias do evento.

Rafael Karpinski é navegador de rally e voluntário na organização do evento deste ano, sendo também o responsável pelo projeto junto às escolas. “Na minha opinião esta é uma das partes mais incríveis deste evento e deste esporte. Ali, com as crianças, você sente de verdade o amor que elas tem pelo rally. É uma semente que está sendo plantada na base, dali podem surgir novos voluntários e competidores”, enfatiza.

“O Rally é um evento tradicional de Erechim que possibilita o envolvimento das escolas na sua programação e isso engrandece a relação escola x comunidade. A possibilidade de realizar o projeto Rally nas Escolas, com desenhos, poesia, paródia, maquete proporciona o envolvimento dos estudantes de forma lúdica em conteúdos e na conscientização ambiental. E por fim, receber os pilotos e os carros com possibilidade de andar com eles, percebe-se no rosto das crianças a alegria e o encantamento de participar do Rally”, destaca a secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch.

MAIS LIDAS