Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Randon Triel-HT completa um ano de operação em Erechim

Publicado 19/08/2020 às 09:25
Imagens: Márcio

Planta da Randon Triel-HT em Erechim  |  Imagens: Márcio Campos

A Randon Implementos, juntamente com a Triel-HT, celebram, neste mês de agosto, o marco do primeiro ano de operação da empresa Randon Triel-HT, em Erechim (RS). Fruto de uma parceria entre as duas companhias gaúchas para a fabricação de implementos rodoviários especiais, tanques em alumínio e isotérmicos, a joint-venture diz ter alcançado indicadores que superam as projeções iniciais de produção e número de contratações. Nesse período, a empresa ainda passou a operar, no último mês de maio, em novas instalações com cerca de 11,8 mil m² de área construída, em uma área total de 20 mil m².

Com linhas de produção adaptadas para uma maior customização e aplicações específicas, a Randon Triel-HT afirma ter ultrapassado a marca de 500 unidades de implementos fabricados. Cerca de 12% desse total foram destinados ao mercado externo.

A Randon Triel-HT, que emprega mais de 200 pessoas, demandou investimento de R$ 22 milhões para produzir 1,1 mil produtos ao ano entre as linhas pesada e leve, e duplicou a capacidade de fabricação na atual planta, na perspectiva de expansão gradativa do portfólio.

“Avaliamos com satisfação os resultados deste primeiro ano das operações. Alcançar índices acima dos inicialmente projetados nos dá certeza do sucesso da parceria entre a Randon Implementos e a Triel-HT, reforçando a nossa busca comum por inovação e sustentabilidade”, avalia o diretor da divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

“Com os investimentos realizados e a nossa união de esforços, estamos alcançando uma importante projeção nos cenários nacional e internacional, com geração de novas frentes de trabalho na região e o desenvolvimento contínuo de produtos com alto padrão de qualidade, atendendo as demandas do mercado”, reforça um dos diretores do grupo Triel-HT, Darlan Dalla Rosa.

Com 51% do capital social da empresa constituída em 2019, a Randon S.A. Implementos e Participações compartilha da gestão e da comercialização por meio da Rede Randon, e a Triel-HT (49%) disponibiliza know how em produtos especiais e o parque fabril em Erechim. Entre os itens em fabricação nesta unidade estão tanques de alumínio, inox isotérmico, inox e carbono elíptico, basculantes especiais, boiadeiro, piso móvel, silo basculante, carrega-tudo especiais, bases especiais, basculantes sobre chassi, caixa roll-on/roll-off e poliguincho (roll-on/roll-off).

PUBLICIDADE