Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Rede de Farmácias São João doa mais de 50 mil produtos para vítimas das enchentes

Publicado 2/10/2023 às 11:47

A solidariedade tem sido uma aliada dos gaúchos para mitigar os efeitos das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Neste final de semana, a Rede de Farmácias São João realizou a entrega de mais de 50 mil itens de higiene. Eles serão fundamentais em um momento em que as comunidades se organizam para prestar apoio às famílias que tiveram suas casas inundadas pelas águas. A entrega foi realizada em parceria com os ex-atletas Tinga e Dunga, que mantêm projetos nas comunidades.

Cinco caminhões lotados de produtos foram encaminhados para cidades como Guaíba, Alvorada, Eldorado do Sul, Canoas e Porto Alegre. Ao todo, os produtos somados ultrapassam R$ 330 mil em valor. Quarta maior rede varejista de medicamentos do Brasil, a São João doou ainda R$ 20 mil para cada comunidade, para contribuir com a reconstrução do que foi danificado e prestar assistência às famílias.

De acordo com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, esse é um momento difícil. “As chuvas escancaram as diferenças sociais. Se eu fosse empresário faria o mesmo. Essa decisão de fazer doações é um acerto”, afirma. Durante a entrega, Dunga parabenizou as Farmácias São João pelo gesto. “Esse é um grande exemplo para todos os empresários. É a liderança pelo exemplo”.

Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata exalta a mobilização da equipe da São João. “Que todos os empresários, todas as empresas, possam ter espírito de amor e solidariedade”, diz. O ex-jogador Tinga ressalta a importância da mobilização da classe empresarial. “São pessoas de visão, que geram emprego e renda e ainda ajudam”, explica.

Com cerca de 20 mil colaboradores e mais de 1.000 estabelecimentos, atendendo milhões de consumidores na região Sul do país, a São João entende que o momento é de união no enfrentamento das catástrofes que atingem o Rio Grande do Sul. Entre os itens doados estão 2,5 mil pacotes de fraldas, 10 mil pacotes de papel higiênico, 3 mil unidades de lava roupas, 10,8 mil sabonetes, 4 mil unidades de desodorantes, 3 mil shampoos, 2 mil unidades de creme dental, 6 mil escovas de dente, 5 mil toalhas umedecidas e 7 mil absorventes.

Em situações de calamidade é comum a doação de alimentos. No entanto, em muitos casos, produtos de higiene e cuidado pessoal acabam ficando de fora da onda de solidariedade. Esta foi uma das razões da mobilização da rede de farmácias. Outro item levado às comunidades foi alimento para os bebês. Foram doadas 400 unidades de fórmula infantil, que contribuirão para o sustento dos pequenos.

Participaram da distribuição o prefeito em exercício de Alvorada, Valter Slayfer, o prefeito de Eldorado Do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata e representantes da prefeitura de Canoas.

MAIS LIDAS