Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

RGE fecha parceria com PicPay para pagamento de conta de energia sem sair de casa

Publicado 6/07/2020 às 05:20
Imagem: Nauticaa/Pìxabay

Imagem: Nauticaa/Pìxabay

A RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, fechou parceria com a PicPay, plataforma de pagamento de contas e transferência de dinheiro. A ideia é proporcionar aos clientes mais uma facilidade de pagamento neste período de pandemia de Covid-19. E até o dia 31 de julho, mês do lançamento do serviço, quem realizar o pagamento da conta de energia no aplicativo da PicPay recebe um bônus (cashback) de 10%, limitado a R$ 15 reais.

Como funciona
Primeiramente, é necessário baixar, gratuitamente, o app da PicPay na loja de aplicativos do celular e fazer o cadastro para ter uma conta. É possível cadastrar o cartão de crédito ou inserir saldo para realizar das transações via transferência bancária, boleto ou ainda utilizar os bônus promocionais (cashbacks) recebidos da PicPay. Esse valor do bônus pode, inclusive, ser utilizado para pagamento da próxima conta de energia.

“O cliente está ficando mais digitalizado e a RGE quer, cada dia mais, disponibilizar condições práticas e seguras para que possa pagar sua conta de energia sem sair de casa. A parceria com a PicPay proporciona ainda mais comodidade ao nosso cliente, que ainda recebe bônus para usar como quiser”, afirma o diretor comercial do grupo CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.

Mais formas de pagamento
Cartão de Crédito: A RGE também disponibiliza a quitação da fatura por meio de cartão de crédito, nas bandeiras Visa e Mastercard, em seus canais digitais. A opção é válida para contas não vencidas com valor entre R$ 50 a R$ 20 mil reais e, segundo a distribuidora, nesse caso, o pagamento não tem de taxas adicionais. Para realizar o pagamento, basta acessar www.rge-rs.com.br ou o aplicativo CPFL Energia (por meio do botão “Débitos e 2ª Via de conta”, e clicar na opção “cartão de crédito”). A condição é válida para todos os clientes residenciais e pequenos comércios.

Parcelamento das contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar via cartão de crédito e, ainda, parcelar o débito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa e, também, via boleto. Essa condição de parcelamento é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.

Canais digitais
Como facilidade de pagamento sem sair de casa, a companhia disponibiliza mais de 30 opções de pagamento em seus canais digitais, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Os serviços estão disponíveis em www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. Durante o período de pandemia, os clientes da RGE podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” sem gastar seu pacote de dados. O benefício é válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim.

A empresa iniciou o atendimento via whatapp. Por meio do número (51) 3539-6791 é possível comunicar a distribuidora de falta de energia na sua residência e outros serviços permitidos por meio desse atendimento.

 

 

 

MAIS LIDAS