Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

Rio Grande do Sul distribui 450 mil doses da vacina da Pfizer aos municípios

Publicado 26/10/2021 às 03:20

Na sexta-feira (22), Estado recebeu 535.860 doses de Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) realiza nesta terça-feira (26) a distribuição de cerca de 450 mil doses de Pfizer aos municípios para a aplicação de segundas doses e de reforço para idosos. Os lotes de vacinas contra o coronavírus serão enviados para todas as 18 CRS (coordenadorias regionais), de onde serão distribuídos todas as prefeituras.

Do total de doses a serem enviadas, 115.980 são destinadas às segundas doses, que para a Pfizer devem ocorrem oito semanas (56 dias) após a primeira. As demais 334.620 serão encaminhadas para atender as doses de reforço de idosos. Essa dose adicional deve ser feita seis meses após a segunda.

Até a segunda-feira (25), o Rio Grande do Sul registrava mais de 15 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas. Quase 80% da população gaúcha já recebeu ao menos uma dose contra o coronavírus, enquanto 59% já está com o esquema completo (duas doses ou dose única). Mais de 426 mil pessoas já receberam a dose de reforço, neste momento indicada para idosos, imunodeprimidos e profissionais de saúde.

por O Sul

MAIS LIDAS