Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

RS receberá nesta terça mais de 146 mil doses de vacina da Pfizer

Publicado 7/06/2021 às 11:27

RS receberá nesta terça mais de 146 mil vacinas da Pfizer | Foto: Thomas Kienzle / AFP / CP

O Rio Grande do Sul receberá nesta terça-feira mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. O lote, com 146.250 doses da Pfizer, chegará ao Aeroporto Internacional Salgado Filho às 15h.

Enquanto os imunizantes não chegam, Porto Alegre vai ampliando a vacinação. Nesta segunda, será a vez das mulheres a partir de 58 anos. Todas as pessoas com mais de 59 anos, profissionais de ensino e os demais que já estavam liberadores também podem receber a aplicação da vacina.

A vacina aplicada, em 26 unidades de saúde e três drive-thrus – Big Sertório, BarraShopping e PUCRS, é a AstraZeneca/Oxford. Gestantes e puérperas receberão primeira dose com Comirnaty/Pfizer em 12 unidades de saúde.

A segunda dose da Pfizer para os que receberam a primeira até 17 de maio está disponível em 20 farmácias credenciadas e em três unidades de saúde: Panorama, Rubem Berta e Belém Novo. Não haverá aplicação de segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford nesta segunda-feira, pois os estoques estarão sendo remanejados nas unidades.

por CP

MAIS LIDAS