Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Sábado para antecipar a vacina contra Covid em Erechim

Publicado 17/11/2021 às 06:03

No próximo sábado (20), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 no município para aplicação de segunda e terceira dose.

Numa ação que visa aumentar os índices de vacinação no município, estarão abertas, das 8h às 13h sem fechar ao meio-dia, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro – que fica na UPA – Aldo Arioli, Atlântico e Bela Vista.

Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão serão antecipadas as vacinas de segunda dose da Pfizer em 21 dias da primeira aplicação. Já a terceira dose ou dose de reforço será antecipada para cinco meses da segunda aplicação para pessoas com 60 anos e mais, além dos profissionais de saúde.

“Nosso objetivo é aumentar os índices de vacinação e, com isso, seguir baixando os números de hospitalizados e óbitos em decorrência da doença. Vamos estar com essas quatro UBS’s abertas no próximo sábado através de uma união de esforços de todos os profissionais de saúde do município. Estamos no caminho certo, nosso município ficou por mais de 60 dias sem registrar óbitos em decorrência da Covid. O Poder Público está fazendo a sua parte e, com essa ação no próximo sábado, é mais uma oportunidade que as pessoas tem de se imunizarem, se proteger e, consequentemente, proteger toda a comunidade”, afirma a secretária de Saúde.

Ainda, no sábado (20) podem se vacinar com a primeira dose àquelas pessoas com 12 anos e mais que ainda não tomaram a vacina. Em relação as segundas doses de Coronavac, podem se vacinar de acordo com o agendamento da carteira de vacinação. Já a segunda dose de Astrazeneca será antecipada em oito semanas a partir da primeira dose.