Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Salton é a vinícola brasileira mais premiada no ‘Decanter World Wine Awards’

Publicado 1/10/2020 às 02:48
Imagem: Vinícola Salton/Divulgação

Imagem: Vinícola Salton/Divulgação

No ano em que completa 110 anos de fundação, a Salton brinda o reconhecimento internacional da qualidade dos seus espumantes. A vinícola de Bento Gonçalves (RS) recebeu nove premiações na 17ª edição do Decanter World Wine Awards (DWWA), se consolidando como a vinícola brasileira com mais medalhas no concurso em 2020. A avaliação é considerada uma das mais influentes do mundo dos vinhos e, ao todo, destinou 62 medalhas para vinícolas brasileiras.

Entre os rótulos premiados, o destaque vai para o Salton Prosecco Brut, que conquistou medalha de prata e alcançou 90 pontos na avaliação. Os espumantes Gerações Azir Antonio Salton, Salton Évidence, Salton Ouro Brut, Salton Brut, Séries by Salton Brut e Séries by Salton Brut Rosé receberam medalha de bronze, e o Séries by Salton Moscatel foi comentado.

A 17ª edição do concurso ocorreu por 28 dias consecutivos no último mês de agosto. Cento e dezesseis dos maiores especialistas em vinhos do mundo provaram às cegas 16.518 rótulos, sob diretrizes de segurança para a contenção da proliferação da Covid-19.

O julgamento ocorreu em Londres, na Inglaterra. Os vinhos são organizados para degustação por país, região, cor, uva, estilo, safra e preço, o que garante que sejam julgados com concorrentes justos. Além desta distinção, a Salton também foi a brasileira mais premiada na Sommeliers Choice Awards 2020, conquistando sete medalhas no concurso realizado recentemente nos Estados Unidos.

 

MAIS LIDAS