Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Secretaria de Educação entrega mais de mil kits de alimentos no mês de maio

Publicado 27/05/2021 às 04:22

Foto: ASCOM

A Secretaria de Educação, através do Setor de Alimentação Escolar, realizou nesta quarta-feira (26), mais uma entrega de kits alimentação, com os alimentos destinados a alimentação escolar.

Os critérios para a distribuição seguem as determinações da Lei nº 13.987/2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país. Além das famílias cadastradas no Cadastro Único, BPC e Bolsa Família, também tem direito de receber o kit, famílias que se autodeclararam em vulnerabilidade social e/ou sem vínculo empregatício.

O kit distribuído no mês de maio contém alface, carne moída, iogurte, pão de cachorro quente e mamão. A quantidade de itens entregues teve uma redução em virtude do retorno das aulas presenciais escalonadas. Os estudantes recebem alimentação na escola 15 dias e para os 15 dias de atividades remotas, foram entregues alimentos no Kit Alimentação. O Conselho de Alimentação Escolar acompanha todo processo, realizando o seu papel na fiscalização dos recursos e da qualidade dos alimentos.

A Secretária de Educação, Verenice Lipsch destacou a organização para garantir alimentos aos estudantes que precisam, tanto nas aulas escalonadas, quanto com as atividades remotas. “Mesmo que voltamos às aulas presenciais é importante manter o kit de alimentos para os dias que as crianças não estão na Escola. Temos esse recurso para a alimentação escolar e o objetivo que seja de fato dado para quem precisa nesse momento”, pontua.

MAIS LIDAS