Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Secretaria de Saúde disponibiliza WhatsApp da Central Covid-19 para idosos

Publicado 4/02/2021 às 03:51

Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Erechim, através do Setor de Imunização, passou a disponibilizar plataformas alternativas ao telefone do setor, além do cadastramento pelos Agentes Comunitários de Saúde diretamente nas casas, para agendamento da vacinação em domicílio contra a Covid-19 para idosos.

Conforme a Secretaria, no atendimento pelo telefone convencional, no momento, há fila de espera para esse serviço devido à alta demanda de ligações.

Vale destacar que, nos locais onde existe cobertura dos Agentes Comunitários de Saúde haverá o cadastramento direto na residência do idoso. Ainda, os que preferirem podem agendar na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, lembrando que é fundamental evitar a aglomeração nesses lugares.

Atenção idosos da região central

Por isso, a pasta da Saúde informa a população de Erechim, em específico os idosos da região central, que estão disponíveis dois números de WhatsApp da Central Covid para contato direto, com o objetivo de mapear os idosos do centro da cidade que deverão ser vacinados de acordo com as próximas remessas de vacinas contra a Covid-19.

Sobre o início da vacinação para os idosos, a responsável técnica do Setor de Imunização da Saúde e coordenadora geral da Secretaria de Saúde de Erechim, Leila Hofmann explica que o município de Erechim seguirá a normativa do Ministério da Saúde, que estabelece ordens prioritárias de vacinação para a população brasileira e a Secretaria Estadual de Saúde que orienta as coordenadorias regionais de saúde e os municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

“O público prioritário para vacinas contra a Covid-19, neste momento, são os profissionais de saúde. O próximo público a ser vacinado será os idosos conforme definição Federal, assim que recebermos o quantitativo para vacinar este público.

O contato para a Central Covid-19 deve ser feito de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Central Covid-19

(54) 99261.6816

(54) 99158.7539

MAIS LIDAS