Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Secretários de Educação e Saúde dos municípios da 15ªCRE realizam reunião para debater volta às aulas

Publicado 5/02/2021 às 03:07

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU e os secretários municipais de Educação e de Saúde da área de abrangência da 15ªCRE realizaram web/reunião nesta sexta-feira (5) para discutir o retorno das atividades letivas em 2021. Na oportunidade, foram compartilhadas dúvidas, experiências, anseios e proposições pensando num retorno seguro e que respeite os protocolos sanitários.

Avaliações

Conforme a coordenadora regional de Educação, Juliane Bonez, o encontro foi produtivo. “Trabalhando juntos, é possível crescermos e avançarmos nas atividades educacionais tendo o cuidado primordial com a saúde, neste momento de pandemia.”

Semelhante entendimento teve o membro do comitê regional da AMAU, Jackson Arpini. Segundo ele, o momento pede união. “Neste período pandêmico, precisamos caminhar de mãos dadas. Assim, educação e saúde devem estar irmanadas, tendo em vista que estamos próximo do retorno das atividades escolares”, pontuou Arpini.

Encaminhamentos e novo encontro

Durante a reunião foram elencadas preocupações que envolvem a organização das atividades letivas que, agora, serão encaminhadas ao Comitê Estadual com o objetivo de encontrar respostas às dúvidas, além de buscar construir um denominador comum que atenda aos das partes envolvidas.

Um novo encontro regional está previsto para o dia 19 de fevereiro.

MAIS LIDAS