Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Sem Douglas Costa e com apenas 17 jogadores, Grêmio se reapresenta para pré-temporada

Publicado 10/01/2022 às 04:25

Grupo do Grêmio na reapresentação — Foto: Reprodução/Grêmio TV

O grupo principal do Grêmio se reapresentou nesta segunda para começar a pré-temporada de 2022. O elenco que esteve hoje à tarde no CT Luiz Carvalho contava apenas com 17 jogadores. Não estavam na reapresentação o zagueiro Rodrigues, e os meias Bobsin, Villasanti, Campaz, Douglas Costa e Jhonata Robert. O meia Darlan, que negocia com o Juventude, também não compareceu. Grêmio deve explicar os motivos em breve.

O Tricolor terá para disputar este ano o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B. A equipe principal fará uma pré-temporada e só estreará no Gauchão a partir da quarta rodada, no início de fevereiro. Até lá, o Grupo de Transição representará o clube nas jornadas iniciais do campeonato – os garotos já vêm treinando há uma semana. O elenco à disposição de Vagner Mancini para os primeiros trabalhos ainda não será definitivo. Resta definir algumas contratações e principalmente a situação de Douglas Costa.

Em seu retorno, o camisa 10 e seus representantes terão uma conversa com o presidente Romildo Bolzan Júnior para decidir se ele permanece na Arena para a disputa da Série B ou se vai para outro clube. No final de semana, surgiu um possível interesse do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em contar com Douglas Costa. Emissários do clube da MLS estão no Brasil, e o jogador demonstrou interesse em atuar na América do Norte, mas futuramente. Uma transferência agora é possível, portanto, porém não provável.

por CP

MAIS LIDAS