Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Semana de Meio Ambiente é cancelada devido à pandemia

Publicado 2/06/2020 às 06:26

A Semana Municipal de Meio Ambiente, programada para início do mês de junho em Erechim (RS),  foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. A informação é do Secretário de Meio Ambiente, Cláudio da Silveira, que agradece a compreensão de todos, em especial à comissão organizadora, às secretarias municipais e entidades parceiras. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi estabelecido em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data tem como objetivo sensibilizar a população quanto à importância da preservação ambiental.

A importância deste assunto engloba o contexto atual de pandemia, que nos faz refletir sobre os problemas ambientais causados pela humanidade e repensar como é a nossa responsabilidade ambiental dentro da sociedade”, destaca o secretário. Para ele, enfrentar a Covid-19 e proteger a humanidade de futuras ameaças globais requer atitude da sociedade. “Por isso preservar o meio ambiente é uma responsabilidade de todos e começa com pequenas ações diárias que partem de nossas residências e vão para a sociedade como um todo.

MAIS LIDAS