Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Senai tem vagas gratuitas para cursos de Inteligência Artificial

Publicado 19/06/2020 às 10:00

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com vagas abertas para o curso de Introdução à Inteligência Artificial em Azure. Segundo a instituição, atualmente, esse conhecimento é considerado fundamental na indústria porque habilita o trabalhador a fazer todas as etapas de um sistema programado por I.A., algo que já é usado em praticamente todo setor.

As inscrições, que geralmente custam R$ 284, serão gratuitas até 27 de julho. E podem ser feitas pela plataforma Mundo Senai. Para acessar, clique aqui.

“A gratuidade se deve ao período de isolamento social, para que o trabalhador possa aproveitar este período em casa para se qualificar, para estar cada vez mais competitivo no mercado de trabalho”, explica o gerente-executivo de Educação Profissional do Senai, Felipe Morgado.

Segundo ele, graças à parceria entre Senai e Microsoft, os primeiros 150 alunos que concluírem o curso de I.A. em Azure ganharão o direito de participar, de forma totalmente gratuita, do processo de certificação internacional da Microsoft“Conseguimos esses vouchers com a empresa para estimular ainda mais os trabalhadores neste momento de crise. Este certificado geralmente custa 100 dólares, então, quem começar o curso o quanto antes, terá essa oportunidade de fazer o teste para tentar o certificado internacional, importante para turbinar o currículo e ampliar as chances de emprego”, incentiva o gestor.

Em 2019, o Senai e o Serviço Social da Indústria (Sesi) assinaram acordo de cooperação com a Microsoft para apoiar a educação e a capacitação de profissionais em I.A. no Brasil. A plataforma Mundo Senai é aberta e pode ser acessada tanto por alunos do Senai e do Sesi quanto por qualquer interessado em aprender sobre o assunto.

MAIS LIDAS