Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Serasa lança seu primeiro curso digital de educação financeira com participação de youtubers

Publicado 18/08/2020 às 04:33
Imagens: Serasa

Imagens: Serasa

Um dos importantes pilares da Serasa é a educação financeira, pois a ideia é levar o máximo de informação para que as pessoas não sofram com dívidas ou façam mau uso do seu dinheiro. Para isso, a empresa criou o Serasa Ensina, que hoje conta com mais de 3 milhões de acessos mensais no portal. Mas o esforço não para por aí. Nesta segunda-feira, 17 de agosto, a empresa ampliou seu leque de conteúdo e lançou o Trilha Financeira, primeiro curso digital da Serasa sobre educação financeira totalmente gratuito.

Módulos

Território Serasa

O curso foi dividido em sete módulos, que abordam assuntos específicos. O primeiro será sobre orçamento: desde entender o que é, para que serve, como fazê-lo, além dos cortes de gastos necessários e orientações de como ganhar uma renda extra.

O segundo aborda serviços bancários: quais os tipos de contas que existem (corrente, poupança, salário, digital etc.), cheques e todas as suas variações, diferença entre DOC e TED e como funcionam as análises que os bancos fazem, como score de crédito, por exemplo.

O terceiro módulo, sobre dívidas, aborda desde os diferentes tipos de dívida, a importância de conversar com os familiares sobre o assunto e estratégias para economizar na hora de negociá-las.

O quarto módulo, com foco em renda, dá dicas de como conseguir um emprego, melhorar a qualificação profissional e apresenta aulas relacionadas à renda informal, formalização de um negócio e empreendedorismo.

Ao longo dos próximos meses, de acordo com a Serasa, serão lançados os três módulos restantes: diferentes tipos de crédito, cuidados para evitar fraudes e realização de sonhos (casa, carro, estudos, viagem etc).

Cada módulo tem a duração média de 1h30m. Além das aulas on-line, o Trilha Financeira deixa disponíveis textos de apoio que podem ser baixados ou impressos pelo aluno.

Ajudinha especial
Um dos grandes diferenciais do Trilha Financeira, na avaliação da empresa, é a didática dinâmica e de fácil compreensão, que cria um ambiente descontraído e favorável para o usuário terminar seu módulo sabendo exatamente o que fazer para melhorar suas condições financeiras. Mas o incentivo não para por aí: o curso é apresentado por youtubers famosos do universo das finanças, como: Nath Finanças, Patrícia Lages, Mirna Borges e Nathaly Dias, do canal Blogueira de Baixa Renda. E conta ainda com a ajuda de Vitor Coff Del Rey,  Head da Ponte para Pretos, iniciativa que divulga informações, oportunidades de mercado, estágios e bolsas de estudo nacionais e internacionais, com o objetivo de conectar trajetórias e gerar oportunidades.

Para a coordenadora da Serasa, Joyce Carla, a participação de pessoas influentes no meio só reforça a autoridade que o Serasa Ensina criou ao longo dos anos e como é importante unir forças para ajudar o consumidor a entender melhor sobre seu dinheiro. “Nós queremos suprir a falta de educação financeira no Brasil, que é uma das causas que levam as pessoas a contraírem dívidas e a pensarem em formas de recuperar suas finanças. O curso foi estruturado para permitir que o consumidor tenha uma jornada específica de aprendizado, de acordo com seu momento financeiro”, resume.

Inscrições
A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.serasa.com.br. Qualquer pessoa com cadastro na Serasa pode acessar o curso e começar a Trilha Financeira. Ao final de cada módulo, o consumidor recebe um certificado. Vale destacar que o todo conteúdo também está acessível pela Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

PUBLICIDADE