Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Programação musical
Computadorizado

Severiano de Almeida amplia investimentos para combater a estiagem

Publicado 16/03/2022 às 11:04


A prefeitura de Severiano de Almeida teve recentemente, aprovado projeto junto à Câmara de Vereadores que possibilita investimento superior a R$ 40 mil em obras de abastecimento de água para moradores da comunidade de Cerro do Meio Dia.

Atualmente o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Valmor Lazzarin, diz que são entregues várias cargas de água por dia na comunidade que sofre em função da estiagem que atinge toda a região desde o final do ano passado.

A água é transportada por caminhões da prefeitura até as caixas de água instaladas na comunidade. Com o investimento que a prefeitura irá realizar, o objetivo é fazer com que haja uma diminuição nesta demanda de transporte de água. Obras serão realizadas junto ao poço artesiano que abastece a comunidade.

Além disso, a prefeitura segue realizando transporte de água para outras comunidades do interior, abastecendo famílias, tanto para consumo humano, quanto animal. “Existe uma grande demanda em função da estiagem que já atinge o município há um bom tempo”, salienta Lazzarin.

O prefeito, Milto Vendruscolo destaca o empenho do Poder Público em auxiliar os produtores e faz um apelo a toda a população, tanto no campo, quanto na cidade. “Economizem água, usem o mínimo necessário porque não temos previsão de quando a estiagem possa terminar. Nós, enquanto administração, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que os impactos sejam os menores possíveis”, acrescenta.

Lazzarin lembra ainda que Severiano de Almeida foi um dos primeiros municípios da região a decretar situação de emergência em função da estiagem. “Este decreto foi feito justamente no sentido de beneficiar nossos produtores e agilizar na recuperação de perdas e investimentos no abastecimento de água”, completa.

MAIS LIDAS