Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Brasil Caboclo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Movimento do Sicredi incentiva a economia local

Publicado 9/06/2020 às 03:18

Card face-2 Eu coopero com a economia local
Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região. Trata-se da campanha Eu coopero com a economia local”.

A proposta envolve iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores adeptos da causa. E a ideia é impactar positivamente diversos públicos:
pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha;
associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela;
– consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo.
– e entidades e veículos de comunicação também são convidadas a fortalecerem a propagação do movimento.

Canais
De acordo com o Sicredi, um hotsite será criado para servir de fonte de informações sobre a iniciativa e como ferramenta de apoio aos empreendedores locais. Serão disponibilizados conteúdos em vídeo, e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais, uma plataforma de personificação de peças digitais de divulgação e outras ferramentas que podem auxiliar na gestão do empreendimento.

“A prioridade de relacionamento com fornecedores locais é uma política do Sicredi por meio da atuação das suas 110 cooperativas de crédito. Só em 2019, foram mais de R$ 550 milhões injetados na economia, por meio de pagamentos a fornecedores locais pela instituição”, garantem os dirigentes. “A premissa da nossa atuação é fortalecer a economia das localidades, gerando um impacto que, quando somado, tem um efeito muito positivo na economia nacional. Faz todo o sentido para o Sicredi uma campanha que reforce a importância de compra de empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e as comunidades mais fortes.”

Marketplace do Sicredi potencializa negócios locais
Para fomentar as interações comerciais entre seus associados, a instituição disponibiliza desde 2019 o Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace que os permite fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços, sem cobrança de taxas. A solução tecnológica pode ser baixada nas lojas de aplicativos dos celulares.

Para assistir o vídeo da campanha Eu coopero com a economia local no YouTube, clique aqui.

MAIS LIDAS