Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Sicredi UniEstados cria o
‘Comitê Mulher’

Publicado 11/02/2020 às 04:27
Integrantes do Comitê Mulher

Integrantes do Comitê Mulher   |   Fotos: Sicredi UniEstados/Divulgação

A Sicredi UniEstados realizou, na noite de 6 de fevereiro, a solenidade de criação do Comitê Mulher. A ideia é que o grupo contribua com sugestões para ampliar participação das mulheres na cooperativa, bem como a sua atuação nos municípios de origem.

Oito representantes de municípios de área de atuação da cooperativa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina foram empossadas para a gestão 2020/2021. São elas: Angelita Vargas Grezzana (Erechim/RS), Flavia Vieira Tacca (Erechim), Jucelí Ana Klosinski (Gaurama/RS), Kadija Melisa Paris (Centenário/RS), Luciana Girelli (Benjamin Constant do Sul/RS), Luciane Tibolla Giachine (Concórdia/SC), Rosângela Padilha dos Santos Ramos (Herval D´Oeste/SC) e Vilse Aparecida de Oliveira Heiden (Seara/SC).

Projeto Despertar Mulher

Certificados

Projeto Despertar Mulher concedeu certificados de participação a 42 mulheres

Antes da posse, juntamente com mais 34 associadas, elas receberam os certificados pela participação no Projeto Despertar Mulher, desenvolvido entre setembro e dezembro de 2019. O grupo fez uma formação em quatro módulos, cujos temas foram Conhecimento e Desenvolvimento sobre o Cooperativismo, Empoderamento Feminino, Liderança e Empreendedorismo. O objetivo da iniciativa foi despertar a força feminina que existe na cooperativa.

A solenidade

Discurso do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani

Discurso do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; o vice-presidente, Luis Carlos Caramori; o diretor Executivo, Elisando Luis Marmentini; e o diretor de Operações, Jaime Celio Testolin. E, ainda, uma comitiva de autoridades de Minas Gerais, conselheiros, gerentes da Superintendência Regional e de agências da Sicredi UniEstados, além de familiares das participantes do Projeto Despertar Mulher.

Em seu discurso, Parmeggiani agradeceu às mulheres por terem aceitado o convite e participado ativamente de todas as atividades. Falou que tem assumido uma luta pessoal de cada vez ter mais mulheres nos Conselhos de Administração, Fiscal e no grupo de Delegados de Núcleos. “Iniciamos um movimento muito importante, e esperamos que se perpetue contribuindo com mais e mais mulheres, associadas na cooperativa”, garantiu o presidente.

A integrante do Comitê Mulher, Luciana Girelli, falou em nome das participantes do primeiro grupo do Projeto Despertar Mulher. Segundo ela, cada uma disse ter se sentido honrada com o convite para representar seu município.

Luciana também destacou que os quatro encontros foram de muito aprendizado, emoção, troca de experiências e vivências. “Foram uma verdadeira viagem ao universo feminino ao longo do tempo”, resumiu. “O grupo é diverso e muito especial, formado por grandes mães, empresárias, agricultoras, empreendedoras, donas de casa. Mulheres fortes, competentes, engajadas, comprometidas com a comunidade e a cooperativa.”

Embaixadora
Na ocasião, foi anunciado que a Conselheira de Administração da Sicredi Uniestados, Lindanir Canelo, foi eleita para ser a embaixadora do Comitê Mulher nesta gestão. Ela expressou sua alegria em assumir essa função e afirmou que juntas farão grandes projetos em prol da cooperativa. Lindanir também agradeceu a confiança da instituição e a oportunidade que estava dando a todas.

Palestra

Alexandra Lorás

Ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Lorás, palestrou sobre diversidade étnica, racial e de gênero

A noite ainda contou com a palestra Barreiras sigilosas além do gênero, da consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Lorás. Ela falou sobre diversidade étnica, racial e de gênero, e propôs uma reflexão sobre o racismo e sobre a influência da sociedade e de seu padrão nos preconceitos e na criação de estereótipos.

MAIS LIDAS