Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo

Sicredi UniEstados inicia instalação do ‘Comitê da Sustentabilidade’

Publicado 20/01/2020 às 09:22
Iniciado o processo de instalação do Comitê de Sustentabilidade da Sicredi UniEstados   |   Foto: Sicredi UniEstados

Iniciada a instalação do Comitê da Sustentabilidade da Sicredi UniEstados | Foto: Sicredi UniEstados

A Sicredi UniEstados deu início ao processo de instalação do Comitê da Sustentabilidade. O primeiro encontro, realizado na última quinta-feira, 16, contou com a presença da Analista Sênior de Sustentabilidade da Fundação Sicredi, de Porto Alegre, Vanessa Cabral Gomes.

A iniciativa visa potencializar as estratégias de sustentabilidade já desenvolvidas pela Cooperativa, porém de forma mais estruturada. A ideia é adotar indicadores para medir o alcance dessas práticas junto aos associados, colaboradores e a comunidade.

O Comitê também atende à política de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental do Sicredi. “Estamos evoluindo no conceito de gestão e monitoramento, é um caminho a ser seguindo, que requer constante evolução e grande aprendizado”, explica Vanessa. Segundo ela, o Sistema trabalha na área com três grandes direcionadores:
Relacionamento e Cooperativismo: valoriza ainda mais a relação próxima e de confiança com o associado. Visa criar uma rede de apoio e continuar gerando bons negócios, e trabalhar os temas da diversidade e inclusão;
Soluções Responsáveis: consiste em sempre recomendar as melhores soluções ao associado, de forma adequada ao momento da sua vida. Também investir em projetos de educação financeira para a comunidade e em novas oportunidades de negócios, como energias renováveis, por exemplo;
Desenvolvimento Local: foca na transformação da cooperativa de crédito, em conjunto com a comunidade e os associados. Pretende ser um agente propulsor do desenvolvimento e da economia local, por meio de parcerias com fornecedores locais, do desenvolvimento dos colaboradores e apoio aos microempreendedores.

Reconhecimento
Relatório de Sustentabilidade 2018 do Sicredi foi o vencedor do Prêmio da da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) 2019, na categoria Empresas de Capital Fechado.

Conforme Vanessa, foi a primeira vez que a instituição inscreveu a publicação na premiação, que tem o objetivo de incentivar o aprimoramento da elaboração de relatório com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações.

MAIS LIDAS