Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Programa do Sutraf
Apresentação
Sindicato Unificado da
Agricultura Familiar do Alto Uruguai
PUBLICIDADE

Sicredi UniEstados realiza doação para o Banco de Sangue do Alto Uruguai

Publicado 22/04/2021 às 02:05

Juntamente com o Presidente do Banco de Sangue, Alexandre Lyrio, o Presidente da Sicredi UniEstados Adelar Parmeggiani e os Gerentes de Agência, Alecsander Bertolla e Carlos Cavalli.

A Sicredi UniEstados realizou, no dia 08 de abril, a entrega oficial de um freezer para o Banco de Sangue do Alto Uruguai (Associação Beneficente dos Receptores de Sangue do Alto Uruguai). O equipamento, que serve para conservação de material sanguíneo e já se encontra em funcionamento no local, foi entregue simbolicamente pelo Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, ao Presidente do Banco de Sangue, Alexandre Lyrio. Participaram do ato a Coordenadora de Relacionamento da Sicredi UniEstados, Tatiane Toso Bertolla, gerentes de agências da Sicredi UniEstados de Erechim, Alecsander Bertolla e Carlos Cavalli, a gerente administrava do Banco de Sangue Mariana da Silva Garcia e a bioquímica Rita de Cássia Rodio Andric.

Os recursos para a aquisição do novo equipamento é proveniente do Fundo Social da Sicredi UniEstados, que é uma parte do resultado anual que os associados destinam para cooperar com o crescimento das comunidades onde a cooperativa de crédito está presente, pois entendem que é responsabilidade também da instituição auxiliar no desenvolvimento das comunidades e, nesse momento, especialmente na área da saúde.

AJUDA A SALVAR VIDAS

O presidente do Banco de Sangue, Alexandre Lyrio, destacou que a doação desse equipamento representa muito. “É um equipamento de ponta, moderno, com recursos tecnológicos, que tem um significado muito importante não só para Erechim, mas para toda a região, além de atender a uma grande necessidade do Banco de Sangue”, afirmou. Segundo ele, o maior patrimônio do Banco de Sangue são os doadores, com um alto grau de fidelização, o que não acontece em outros lugares, principalmente de doadores de sangue tipo O negativo. “O Banco de Sangue tem um significado expressivo para a retaguarda de hospitais, pois tem como missão ajudar a salvar vidas”, pontua Alexandre Lyrio, agradecendo a doação.

Para o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, essa ação, como outras de auxílio aos hospitais, quando levadas para as assembleias foram aprovadas por 100% dos associados, que hoje são 110 mil e só na região, em torno de 70 mil. Segundo ele, esse recurso não é do Sicredi, mas de todos os associados, que compreendem a missão do cooperativismo e de auxiliar as comunidades. “Estamos muito felizes com essa doação, pois irá atender também os nossos associados”, falou. Parmeggiani explanou que nos últimos quatro anos a Sicredi UniEstados doou mais de R$ 6 milhões e por isso almeja que a comunidade entenda que é muito melhor ter uma instituição financeira forte, da comunidade, porque ela vai investir onde está atuando e nunca fora. “Essa é a diferença da nossa cooperativa, estar próxima da comunidade”, finalizou.