Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Sindilojas Alto Uruguai completa 60 anos

Publicado 13/10/2020 às 05:18
Imagem: Sindilojas Alto Uruguai

Imagem: Sindilojas Alto Uruguai

Com uma base territorial de 25 municípios, o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Uruguai Gaúcho (Sindilojas Alto Uruguai) comemora, nesta quarta-feira, 14 de outubro, 60 anos de um trabalho voltado aos interesses do comércio varejista.

A entidade tem como base territorial 25 municípios: Erechim, Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Cruzaltense, Erebango, Erval Grande, Estação, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos. A categoria hoje é composta por cerca 4 mil estabelecimentos comerciais.

Atuação
O Sindicato atua na representação direta de seus filiados em questões fiscais tributárias, dissídios coletivos, segurança pública e economia informal junto ao poder público municipal, estadual e federal. Entre as suas principais prerrogativas estão a representação individual ou coletiva dos seus associados perante autoridades judiciárias ou administrativas e a promoção de negociações coletivas de trabalho e solução de dissídios, por meio da conciliação. É o órgão oficial das relações de trabalho entre patrões e trabalhadores.

A fundação do Sindilojas Alto Uruguai ocorreu em 14 de outubro de 1960, mas a sua Carta Sindical só foi expedida pelo Ministério do Trabalho em 29 de novembro de 1961, com a função de atuar como sindicato representativo da categoria econômica do Comércio Varejista, de acordo com o regime instituído pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O Sindilojas está registrado na Confederação Nacional do Comércio (CNC) – e é filiado ao Sistema Fecomércio/RS.

“Almejamos que os comerciantes se unam cada vez mais à instituição para fazermos a diferença, com força e uma atuação ética e transparente, voltada ao bem-estar da comunidade empresarial do comércio varejista de bens e serviços”, resumiu o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola. “É possível ter um grupo grande de associados agindo em nome da comunidade não só de Erechim, mas regional, nos 25 municípios onde está presente, sem interesses pessoais. Queremos garantir cada vez mais ações voltadas para o benefício dos comerciantes.”

Conforme o dirigente, as principais pautas do Sindilojas Alto Uruguai atualmente são o combate à informalidade e à carga tributária excessiva.

MAIS LIDAS