Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Sindivest e APL Polovest prestam contas ao Município

Publicado 30/01/2019 às 10:31
Crédito: Prefeitura de Erechim/Ascom

Crédito: Prefeitura de Erechim/Ascom

Nesta terça-feira, 29, o Centro Tecnológico – APL Polovest e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest) realizaram sua prestação de contas ao Município de Erechim e aos parceiros.

O encontro, com o tema “Evoluindo, Integrando e Prestando Contas”, ocorreu na sede do Centro Tecnológico. Entre as autoridades presentes, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Roberto Fabiani; presidente do Sindivest, Evaldo Anziliero; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp; presidente da CDL Erechim, Arlei Cavaletti; e presidente da ACCIE, Fábio Vendrusculo.

Nas manifestações, Fabiani destacou a importância da aquisição da máquina de corte, que, segundo ele, trouxe uma nova era para a indústria têxtil do Alto Uruguai.

E Barp, que ainda representou a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), também comemora este projeto: “Com a máquina de corte o setor do vestuário de hoje é bem diferente do que conhecíamos em um passado bem próximo. Nossa região precisa se desenvolver. E nós, como Poder Público, somos parceiros de todos os segmentos da sociedade, pois o desenvolvimento vem por meio da inovação tecnológica”.

O presidente do Sindivest, por sua vez, abordou os projetos APL Polovest 2018 e prestou contas de tudo o que foi feito. “O Centro Tecnológico presta atendimento diário para as pessoas que buscam oportunidades de capacitação, preenchimento de currículo e indicação para vagas de emprego nas indústrias. Também ocorreu a capacitação de 40 pessoas em três cursos de costura básica individual, além do mapeamento de 15 empresas para coleta e triagem de resíduos têxtil”, destacou Anziliero.

Fonte: Prefeitura de Erechim/Ascom

MAIS LIDAS