Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Suspenso o Rally de Estação

Publicado 17/03/2020 às 07:37
Foto: Edson Castro

Foto: Edson Castro

A direção do Automóvel Clube de Estação (ACE) emitiu, na noite desta segunda-feira, 16, um comunicado de suspensão, sem nova data agendada, da 20ª edição do Rally de Estação. Inicialmente, o evento seria realizado entre 17 e 18 de abril.

A decisão deve-se à pandemia do coronavírus e segue “as recomendações do Ministério da Saúde, as providências adotadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul e da Confederação Brasileira de Automobilismo em preservar a saúde de competidores, organizadores e público do Rally de Estação”.

Esta seria a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e a abertura do Campeonato Gaúcho. Já na manhã desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Automobilismo havia emitido outra nota, suspendendo os eventos de automobilismo no Brasil.

Confira a nota do ACE na íntegra:

RALLY DE ESTAÇÃO 2020 – COMUNICADO OFICIAL

O Automóvel Clube de Estação (ACE), no uso de suas atribuições que lhe são conferidas, vem por meio desta informar que:
Considerando a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19);
Considerando as recomendações do Ministério da Saúde, as providências adotadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul e da Confederação Brasileira de Automobilismo;
A fim de preservar a saúde de competidores, organizadores e público do Rally de Estação 2020,

RESOLVE:
Suspender o Rally de Estação – Edição 2020, sem nova data prevista;
Informa ainda que aguardará os próximos acontecimentos e as recomendações do Ministério da Saúde, em alinhamento com os órgãos envolvidos, para marcação de uma nova data para o evento.
Estação, 17 de março de 2020

Leandro Rosa
Presidente do ACE

MAIS LIDAS