Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Temperatura amena no RS e mais chuva no PR e em SC

Publicado 5/12/2020 às 07:37

Uma massa de ar frio de origem polar com moderada intensidade deixa a temperatura amena no Rio Grande do Sul neste domingo. Mas áreas de instabilidade provocam mais chuva em Santa Catarina e no Paraná.

A população do Rio Grande do Sul terá um amanhecer de dezembro com temperatura bastante amena para os padrões desta época do ano. Algumas áreas no oeste e sul do estado e na região serrana devem amanhecer este domingo, 6 de dezembro, com temperaturas entre 11°C e 9°C.

Em Porto Alegre não esfria tanto na madrugada, mas a temperatura fica amena o dia todo por causa da presença de um pouco de ar frio de origem polar e também muita nebulosidade, que vai esconder o sol durante várias horas.

Há previsão de pancadas de chuva neste domingo para o norte e leste do Rio Grande do Sul. Apesar do friozinho de manhã cedo, a tarde do domingo já será relativamente quente na maioria das áreas do Rio Grande do Sul. A tendência é de continuar esquentando na próxima semana, inclusive em Porto Alegre.

Chuva em Santa Catarina e no Paraná

A circulação de ventos sobre o Sul do Brasil ainda está favorecendo a formação de áreas de instabilidade sobre Santa Catarina e Paraná neste domingo, 6 de dezembro.

A previsão é de um dia nublado e chuvoso no nordeste e leste do Paraná e no leste de Santa Catarina. O tempo fica bastante instável e com temperatura amena inclusive na região das capitais Curitiba e Florianópolis. Nas outras áreas desses estados, o céu fica com muitas nuvens neste domingo, ocorrem pancadas de chuva, mas tem chance de alguns períodos com a presença do sol.

No oeste do Paraná e de Santa Catarina, os períodos com sol serão maiores e por isso as temperaturas sobem mais à tarde faz calor e há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva diminui ao longo da semana

No decorrer desta semana, a tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil. Com isso, a chuva vai diminuir nos três estados.

Para segunda-feira,  7 de dezembro, ainda há previsão de chuva em praticamente todo o Sul do Brasil, mas com períodos de sol. Só não deve chover no oeste do Rio Grande do Sul.

De terça-feira em diante, o tempo vai secando cada vez mais pelo interior dos estados da Região Sul. Mas o centro-leste do Paraná e de Santa Catarina ainda terão condições para chuva pelo menos até a próxima quinta-feira 10 de dezembro.

Em Porto Alegre não deve chover mais na quarta-feira. Mas em Curitiba e Florianópolis ainda terá um pouco de chuva pelo menos até a quinta-feira 10 de dezembro.

Por Clima Tempo

MAIS LIDAS