Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Sabadão Musical

Três agroindústrias da região do Alto Uruguai são premiadas na Expointer 2023

Publicado 1/09/2023 às 09:38

Três agroindústrias da região do Alto Uruguai estão entre as premiadas na 46ª Expointer 2023, no 11º Concurso de Produtos da Agricultura Familiar.  O empreendimento Dalla Vecchia, de Aratiba, conquistou o 1º lugar, na categoria Salame Tipo Italiano, Vinhos Zanivan, de Floriano Peixoto, conquistou o 3º lugar, na categoria  Vinho Tinto de Mesa, e a Apicultura Rempel, de Campinas do Sul, na categoria Mel, levou o prêmio de 2º lugar. A premiação aconteceu na quinta-feira (31/08) com a presença de autoridades e lideranças. Da região do Alto Uruguai, 18 agroindústrias estão participando da Expointer 2023, com diversos setores da agropecuária, com produtos como embutidos, queijos, panificados, vinhos, mel e um empreendimento com moinho colonial.

As agroindústrias presentes pertencem ao Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar em 472 municípios do Estado. Além disso, o pavilhão conta com produtores ligados ao artesanato e às flores e plantas.

As agroindústrias integrantes do Peaf têm a possibilidade de utilizar o Selo Sabor Gaúcho, que representa a identificação visual do programa, constatando que os produtos são oriundos das agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul. O selo indica que as mercadorias passaram por processo de formalização com apoio do Estado e estão aptos a serem comercializados conforme legislações vigentes.

MAIS LIDAS