Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

Tudo Fácil Erechim: abertura de empresas em poucos minutos será lançada na próxima semana

Publicado 29/07/2022 às 02:53

Na próxima quinta-feira (4), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Sala do Empreendedor lança o Tudo Fácil Erechim, que é regulamentado através da Lei Municipal 7.083/2022, aderindo ao Tudo Fácil Empresas e isenta os empreendimentos do município, da taxa de funcionamento inicial na abertura da empresa.

A solenidade de lançamento vai acontecer às 14 horas no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, e além de autoridades locais, vai contar com a presença do secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Claudio Gastal; do Secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Joel Maraschin; da Presidente da JuciRS, Lauren de Vargas Momback e do coordenador do Descomplica RS, Tomás Holmer.

Erechim será a quinta cidade do Estado a implantar o sistema. Os tramites iniciaram em abril deste ano, com a integração entre os sistemas da Prefeitura de Erechim com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), no ambiente da Redesim. Assim será possível a formalização de empresas de baixo risco de maneira rápida e fácil. São 232 atividades classificadas em grau de risco baixo e com a utilização do módulo “Tudo Fácil Empresas” pelos empreendedores de Erechim, será possível formalizar empresas que exerçam essas atividades em poucos minutos, de forma ágil, prática e sem burocracia, através de um sistema disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, explica que para aderir a plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado, os empreendedores também têm isenta a taxa de funcionamento. “Após uma resolução do Comitê Municipal de Simplificação e Desburocratização que define a classificação do grau de risco das atividades econômicas de âmbito municipal, estamos caminhando para mais formalização de empresas e menos burocracias, que também é um objetivo do Investe + Erechim”, destaca o secretário.

MAIS LIDAS