Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

UPA de Erechim abre neste sábado para vacinação contra Covid-19 e Influenza

Publicado 3/06/2022 às 11:50

Somente 47% do público vacinável do município voltou aos postos de saúde para receber a primeira dose de reforço | Foto: PME / Divulgação / CP

Em mais uma ação que visa elevar o índice de vacinação contra o Covid-19, a Secretaria de Saúde de Erechim, no Norte do Estado, abrirá neste sábado a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) – a antiga UPA. A imunização ocorre das 7h30min às 12h, exclusivamente para vacinação contra a Covid-19 e Influenza.

A secretária de Saúde, Eclesan Palhão, informou que a prefeitura ampliou a faixa etária para a vacinação da primeira dose de reforço. A partir do sábado, adolescentes de 12 a 17 anos também podem se vacinar. Ela lembra que somente 47% do público vacinável do município voltou aos postos de saúde para receber a primeira dose de reforço, índice considerado baixo pelos profissionais da Secretaria de Saúde. “A população em geral, sobretudo quem tem 18 a 40 anos, não está indo aos postos receber a primeira dose de reforço e, se a população mais jovem se infectar, isso pode aumentar a circulação viral. Por isso, é importante que as pessoas se vacinem”, alerta, Eclesan.

A titular da pasta da Saúde lembra que, para receber a dose de reforço é necessário ter recebido a segunda dose da vacina há, pelo menos, quatro meses. Não é necessário agendamento para receber o imunizante, basta levar documentos pessoais e carteira de vacinação. A partir de segunda-feira, as vacinas para todos os públicos-alvo estarão disponíveis nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

por CP

MAIS LIDAS