Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

UPF cria ‘Rede de Cuidado’ para acadêmicos e comunidade

Publicado 30/03/2020 às 02:33
Crédito: UPF

Crédito: UPF

Em tempos de quarentena devido ao Covid-19, a Universidade de Passo Fundo (UPF) elaborou estratégias de aprendizagem, acompanhamento e cuidado em rede, tanto da comunidade interna quanto da externa. Ou seja, alunos da graduação e pós-graduação e a comunidade em geral. Dentre as iniciativas, a Rede de Cuidado UPF oferece, a partir desta terça-feira, 31, espaços virtuais institucionais dedicados a disponibilizar informações e oferecer um ambiente de fala e escuta. Para cada público e situação há um espaço específico.

Salas disponíveis
A Rede oferece duas salas virtuais, disponíveis por meio do Google Meet, em horários e dias da semana pré-estabelecidos. A Sala 1,  chamada de Plantão do Cuidado, é direcionada aos estudantes que desejam conversar, compartilhar sobre os desafios, aprendizagens e angústias deste momento de prevenção ao coronavírus. Estará à disposição dos acadêmicos uma equipe de escuta do Setor de Atenção ao Estudante (Saes) da Universidade. O horário de funcionamento será às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, das 9h às 11h; e à tarde, das 15h às 17h.

A Sala 2 é chamada de Rede de Aprendizagem e funcionará como um espaço aberto também à comunidade externa para a troca de saberes sobre temas transversais. Estudantes e instituições parceiras da UPF podem propor salas de discussão dos mais variados temas. Esta sala funcionará às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h.

Como participar
Basta acessar a sala desejada, por meio do respectivo link, no horário indicado, com o computador ou telefone com internet (neste caso é necessário ter o aplicativo Google Hangouts Meet instalado no aparelho).

Mais informações e os links estão disponíveis no endereço https://www.upf.br/coronavirus/rede-de-cuidado.

MAIS LIDAS