Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

UPF inscreve para cursos de especialização e MBA

Publicado 31/08/2020 às 04:45
UPF

Foto: UPF/Divulgação

Profissionais que desejam obter uma formação complementar, que traga novos conhecimentos para sua vida profissional e, como consequência, atualizem seu currículo, podem optar por fazer uma pós-graduação lato sensu. Nessa categoria, entram os cursos de especialização e MBAs, conhecidos por serem formações mais rápidas e voltadas para a prática do mercado de trabalho. Para ajudar quem busca qualificar o currículo, a Universidade de Passo Fundo (UPF) abre, a partir desta terça-feira, 1º de setembro, as inscrições para seus cursos de especialização e MBA.

Ao todo, são 14 opções em diferentes áreas do conhecimento. A Instituição oferece ainda opções de cursos nas modalidades Ensino Híbrido, EaD e in company, em Passo Fundo e também na estrutura multicampi. As inscrições seguem abertas até 9 de outubro, pelo site upf.br/ensino. As aulas iniciam no próximo dia 16 de outubro.

Ensino Híbrido
Uma das novidades deste semestre é o Ensino Híbrido. A modalidade visa unir a flexibilidade do ensino remoto e a riqueza de experiências da educação presencial. Nesse sentido, as atividades de alguns dos cursos serão desenvolvidas na forma bimodal, contemplando aulas presenciais e remotas.

“A gente entende que a pós-graduação, além de trazer o conhecimento aos estudantes, também é muito importante para que os alunos ampliem sua rede de relacionamento, por isso teremos cursos que são à distância, mas com alguns encontros presenciais”, explica o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Antônio Thomé, salientando que a política da Universidade é oferecer cursos em várias modalidades. “Dentro do lato senso nós temos cursos que são totalmente presenciais, cursos que são à distância com alguns encontros presenciais, que a gente chama de híbrido, e em breve vamos atuar com cursos 100% a distância”.

Especialização em Cuidado Interdisciplinar a Crianças e Juventude em Situação de Violência – Ensino Híbrido
O curso visa formar especialistas para o trabalho de identificação, prevenção e enfrentamento às violências cometidas às crianças e adolescentes jovens, nos diferentes contextos familiares, escolares e socioeducativos. É voltado a profissionais de diferentes áreas que atuam em instituições, políticas, programas e projetos na área da infância e adolescência e que busquem aprender novas metodologias de trabalho e aperfeiçoar as formas de prevenir e cuidar de crianças e juventudes em situação de violência.

Para mais informações, clique aqui.

MBA em Design de Games
O curso objetiva desenvolver competências nas áreas de metodologia, gestão de projetos, criatividade e conhecimentos práticos voltados para a formação de um profissional do Design Gráfico inovador, empreendedor, reflexivo e humanista. Busca ainda incentivar a criatividade e o empreendedorismo em profissionais que atuam em áreas ligadas à criatividade, entretenimento e gestão de informação e que tenham interesse em temas como cultura visual, artes gráficas, design, jogos digitais, internet, redes sociais, publicidade, comunicação e educação.

Para mais informações, clique aqui.

Especialização em Alfabetização e Letramento: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
O curso é uma proposta de formação que visa estimular o tratamento em profundidade do problema da alfabetização e do letramento, do ensino da linguagem escrita, o seu uso funcional, psicológico e cultural, e do trabalho docente que se desenvolve na escola. Para isso, utiliza abordagens que cruzam as fronteiras de diferentes disciplinas para atingir o fenômeno didático: a prática de ensino e de aprendizagem no contexto escolar. O público-alvo são profissionais que atuam nas redes de ensino, em classes de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e/ou setores de gestão de escolas e de órgãos responsáveis pela administração do ensino.

Para mais informações, clique aqui.

Especialização em Educação Infantil: Currículo e Infância – 5ª edição
Voltado a educadores, professores, gestores, agentes sociais e profissionais atuantes ou interessados na área de educação infantil, o curso proporciona espaço de estudo, reflexão e de sistematização de práticas pedagógicas. Essas práticas visam criar condições para intervenções pedagógicas que qualifiquem os processos de cuidado e educação das crianças de 0 a 5 anos, levando em consideração questões como o trabalho docente, a complexidade e contexto das escolas e os fazeres na primeira infância.

Para mais informações, clique aqui.

Especialização em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres
Possibilitar compreender processos que marcam a sociedade atual, qualificando a formação humana e analítica, e contribuindo para o protagonismo social é o objetivo do curso. Para isso, a formação utiliza, entre outros recursos, o estudo de autoras clássicas e contemporâneas do pensamento feminista para tentar compreender processos contemporâneos, conhecer a história do movimento de mulheres no Brasil e no mundo e refletir sobre as formas de exclusão a que as mulheres são submetidas na sociedade atual. Voltado a profissionais de diferentes áreas, especialmente as ciências humanas e sociais aplicadas.

Para mais informações, clique aqui.

Especialização em Linguagens, Ensino e suas Interfaces com a BNCC – EaD
O curso visa qualificar professores e educadores da área das linguagens para o desenvolvimento de práticas de leitura e de escrita, considerando a BNCC, em uma perspectiva crítica. Para isso, tem como foco aprofundar conceitos e noções sobre a formação do leitor considerando as realidades políticas, socioculturais e identitárias envolvidas em comunidades educadoras; e contribuir para a utilização de metodologias ativas no ensino, explorando atividades interdisciplinares e considerando novas formas de avaliação do aprendizado.

Para mais informações, clique aqui.

MBA em Controle de Qualidade e Meio Ambiente: Gestão do Laboratório e da Indústria – 2ª edição – EaD
O curso objetiva proporcionar um aperfeiçoamento sólido em conceitos e debates no que tange a Gestão e Garantia da Qualidade, Controle de Qualidade e Meio Ambiente, com interface na Gestão de Processos e Operações no Laboratório e na Indústria e Gestão estratégica de pessoas. Busca ainda instrumentalizar profissionais das áreas de Química; Biologia; Engenharia Química; Engenharia de Alimentos; Engenharia Ambiental; Farmácia; Agronegócio; Medicina Veterinária; áreas afins a reconhecer as etapas dos processos industriais existentes na região; capacitar na realização de ensaios microbiológicos e na aplicação de conhecimento da biotecnologia no laboratório e na indústria; e desenvolver habilidades para gerar produtos, processos ou formas organizacionais inovadoras e criadoras de valor.

Para mais informações, clique aqui.

MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios – 2ª edição – Carazinho, Casca e Passo Fundo – Ensino Híbrido
O curso, oferecido nos campi de Casca, Carazinho e Passo Fundo, é voltado a profissionais de áreas de gestão e liderança de equipes que queiram qualificar sua visão de gestão de negócios e desenvolvimento de processos e modelos de gestão inovadores. Para isso, a formação foca no desenvolvimento de habilidades para a atuação nas organizações em busca de excelência na gestão estratégica, através de casos reais, que possa auxiliar na análise gerencial e subsidiar as tomadas de decisões na implementação de projetos, processos, produtos ou serviços.

Para mais informações, clique no nome da cidade de preferência:
CarazinhoCasca, Passo Fundo.

Especialização em Terapia Cognitivo-comportamental
O curso pretende preparar profissionais para trabalhar nas diferentes vertentes das Terapias Cognitivo-comportamentais, enfatizando conteúdos básicos e específicos dessas terapias e, dessa forma, capacitando profissionais para trabalhar com diferentes transtornos psicológicos na prática das terapias. Tem como público-alvo profissionais que atuam em psicologia clínica e psiquiatria clínica, além de graduados em Psicologia ou Medicina que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos nas Terapias Cognitivo-comportamentais.

Para mais informações, clique aqui.

Especialização em Odontopediatria – 8ª edição
O curso objetiva a formação de profissionais com capacidade técnico-científica específicas e abrangentes para atuarem como especialistas em Odontopediatria. Profissionais que, quando inseridos em suas comunidades, proporcionarão melhores condições de resolução de problemas e consequentemente da qualidade de vida, com a descentralização do conhecimento. Esses profissionais, além de qualificados, terão capacidade de diagnóstico, prognóstico e tratamento integral de bebês, crianças e adolescentes, sendo capazes de intervir na prevenção e manutenção da saúde bucal, tendo como suporte o conhecimento científico atualizado e treinamento clínico intensivo

Para mais informações, clique aqui.

Especialização em Gestão de Segurança da Informação e Privacidade Digital – Ensino Híbrido
A temática da segurança da informação e da privacidade dos usuários está cada vez mais presente na atual sociedade conectada. Sendo assim, o curso visa capacitar o profissional para atuar de forma diferenciada no mercado de tecnologia da informação, mais especificamente na área da Gestão de Segurança da Informação e Privacidade Digital, por meio do domínio de metodologias e ferramentas modernas para a manutenção segura da infraestrutura de TI das organizações. Para isso, a formação coloca o profissional em contato com novas ferramentas e metodologias, atualizando seus conhecimentos específicos.

Para mais informações, clique aqui.

Especialização em Educação Infantil: Currículo e Infância – In Company com o Município de Soledade
O curso tem como proposta refletir, teorizar, recompor fazeres pedagógicos e concepções que cercam a primeira infância na contemporaneidade da Educação Infantil, tendo como suporte as políticas nacionais para a infância, bem como os referenciais teóricos que debatem a necessidade de qualificação desta etapa da educação. Em sua organização, destaca-se que o curso tem um caráter de efetiva interdisciplinaridade entre conhecimentos e áreas que possam contribuir com a melhoria do trabalho realizado com os pequenos.

Para mais informações, clique aqui.

MAIS LIDAS