Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Informativo Olfar
Produção e apresentação
Olfar S/A - Alimento e Energia

Vem aí o X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e Milho

Publicado 30/03/2023 às 09:09

De manejo de insetos e pragas, doenças e clima às perspectivas de mercado tanto no planto do trigo como do milho, o X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e Milho e Trigo reunirá produtores rurais, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes e pessoas interessadas no setor agropecuário em torno das principais questões que hoje afetam a produção dos cereais. O evento será realizado na sexta-feira, dia 28 de abril, no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas, com um painel e três palestras.

A promoção é do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai, Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau.

Entre os temas que serão abordados no Fórum estão Manejo de Insetos-praga na Cultura do Milho, com o engenheiro agrônomo Dr. Mauricio Pasini; Aplicações de tempo e clima como ferramenta de suporte ao setor agropecuário, com o meteorologista Flávio Varone; e Atualização no manejo de doenças em trigo, com o engenheiro agrônomo Dr. Carlos Alberto Forcelini.

A Comissão Organizadora, formada por representantes das entidades promotoras, vem se reunindo periodicamente para acertar os detalhes do evento. No dia 21 de março, foi realizado mais um encontro na sede do Sindicato Rural de Getúlio Vargas.

 

MAIS LIDAS